Flamengo mira vitória histórica sobre o Juventude após sucessos recentes

Flamengo mira vitória histórica sobre o Juventude após sucessos recentes

2 minutos 11/09/2025

Bragança Paulista, SP, 11 (AFI) – O Flamengo voltou a balançar as redes em Bragança Paulista e venceu o Bragantino por 2 a 1, encerrando um tabu que durava 29 anos no Brasileirão. O resultado histórico veio em um momento especial, já que o time também aplicou a maior goleada do campeonato desde 1984 ao atropelar o Vitória por 8 a 0.

Quebrar escritas virou rotina para o Rubro-Negro. Desde 2019, o clube carioca já deixou para trás 16 jejuns, incluindo vitórias em estádios onde não vencia há décadas e a conquista de títulos nacionais e internacionais, como o bicampeonato brasileiro e a taça da Libertadores.

FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Nesta temporada, além do triunfo sobre o Bragantino, o Flamengo busca superar mais um desafio. No próximo domingo, o time encara o Juventude no Alfredo Jaconi, onde não vence há 28 anos. Desde 1997, foram 13 partidas contra o clube gaúcho, com sete derrotas e seis empates.

O histórico recente anima a torcida. Em 2019, o time comandado por Jorge Jesus derrubou cinco tabus importantes, como a vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre após 25 anos e o fim do jejum de 45 anos sem bater o Athletico-PR na Arena da Baixada. Também vieram triunfos sobre Palmeiras e Botafogo em seus domínios, além do título da Libertadores após 38 anos.

MAIS TABUS E CONQUISTAS

Em 2020, o Flamengo comemorou seu primeiro título internacional no Maracanã ao vencer a Recopa Sul-Americana. O time também voltou a vencer o Santos na Vila Belmiro após nove anos e se tornou bicampeão brasileiro depois de 38 anos.

O ritmo seguiu forte em 2021, com a primeira vitória oficial em Quito sobre a LDU e o fim do jejum diante do São Paulo no Morumbi. Em 2022, o clube superou o Avaí na Ressacada, feito inédito, e em 2023, bateu o recorde de público em um jogo de clubes no Maracanã ao vencer o Independiente del Valle.

No embalo de 2024 e 2025, o Flamengo atingiu oito partidas seguidas sem sofrer gols, marca que não era alcançada desde 1979, e aplicou uma goleada histórica sobre o Vitória. Agora, o Rubro-Negro mira derrubar o tabu diante do Juventude para seguir fazendo história no Brasileirão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...