Flamengo: o que disse Rossi sobre gol sofrido e defesas de pênaltis contra o Estudiantes

Flamengo: o que disse Rossi sobre gol sofrido e defesas de pênaltis contra o Estudiantes

2 minutos 26/09/2025

O goleiro Rossi poderia ter sido o vilão, no entanto terminou como o herói do Flamengo nesta quinta-feira (25/6). O rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes no tempo normal, mas venceu por 4 a 2 nos pênaltis e avançou à semifinal da Copa Libertadores. A partida foi disputada no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina

Após o duelo, o goleiro explicou a falha no gol marcado pelo Estudiantes: “Fiquei na bronca por conta do gol. Foi um chute rápido demais, mas me cobro muito. Sei que errei. Foi um lance em que só tentei desviar a bola, e ela foi mais rápida do que esperava. Coloquei a mão um pouco leve, e a bola entrou. Fiquei muito arrependido por conta do gol, mas a posição de goleiro é assim”.

A noite não terminaria em tristeza para Rossi. Como o Flamengo havia vencido o duelo de ida por 2 a 1, foi necessária a disputa de pênaltis, na qual o argentino brilhou. O camisa 1 rubro-negro defendeu duas cobranças.

“Hoje tive a possibilidade de errar no jogo, mas garantir a classificação do time. Além do grande esforço que o time fez, as situações que criamos. Meus companheiros ajudaram muito nos pênaltis, não é para desmerecere-los. Ganhamos e sai todo mundo feliz.”

Rossi, goleiro do Flamengo, em entrevista à ESPN

Flamengo avança na Libertadores

Na semifinal, o Flamengo enfrentará o Racing. La Academia deixou para trás o também argentino Vélez Sarsfield, com vitória por 2 a 0 no placar agregado.

O duelo de ida, com mando do Flamengo, será disputado na semana de 22 de outubro. A volta, na Argentina, ocorrerá na semana seguinte, do dia 29. As datas exatas e horários serão divulgados pela Conmebol nos próximos dias.

A equipe classificada enfrentará Palmeiras ou LDU na decisão, que ocorrerá em 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...