Flamengo planeja contestar expulsão de Plata na Libertadores

Flamengo planeja contestar expulsão de Plata na Libertadores

2 minutos 30/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Flamengo não engoliu a expulsão do atacante Gonzalo Plata no empate por 0 a 0 diante do Racing e já prepara recurso oficial junto à Conmebol. O clube reclama que o árbitro não consultou o VAR antes de mostrar o cartão vermelho ao jogador, situação que pode desfalcar a equipe na decisão da Libertadores.

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Rubro-Negro usa como base um caso recente envolvendo o próprio Plata. Nas quartas de final, contra o Estudiantes, ele também foi expulso, mas a entidade voltou atrás na suspensão automática. Caso o cenário não se repita, o atleta desfalcará o time na finalíssima contra o vencedor de Palmeiras e LDU.

SAIBA MAIS

Plata foi expulso no segundo tempo após se desentender com o zagueiro Marcos Rojo. Após um puxão de camisa e provocação do argentino, o equatoriano, que estava caído no gramado, tentou afastar o jogador com uma espécie de ‘chega para lá’, interpretado pelo árbitro de vídeo como um ‘golpe na genital’.

Mesmo com um a menos desde os 12 minutos do segundo tempo, o Flamengo segurou o empate por 0 a 0 no Cilindro de Avellaneda e carimbou passaporte para a quarta decisão de Libertadores em sete temporadas.

Agora, a torcida fica de olho no julgamento da Conmebol e na definição do adversário, que sai nesta quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, entre Palmeiras e LDU. Na altitude de Quito, o time de Tiago Nunes venceu por 3 a 0.

PRÓXIMO JOGO

Embalado após garantir sua vaga na decisão da Libertadores, o Flamengo voltará a entrar em campo neste sábado (01), quando enfrentará o Sport, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 21h.

Os cariocas ocupam a segunda posição com 61 pontos, um atrás do líder Palmeiras, enquanto os pernambucanos estão na lanterna do torneio com apenas 17 pontos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...