Flamengo pode ser campeão do Brasileiro contra o Atlético na Arena MRV; veja cenário

Flamengo pode ser campeão do Brasileiro contra o Atlético na Arena MRV; veja cenário

2 minutos 23/11/2025

O clima que já não será positivo para o Atlético diante do Flamengo pode ficar ainda pior. Isso porque o clube mineiro pode ver o maior rival interestadual conquistar o Campeonato Brasileiro na Arena MRV nesta terça-feira (25/11), às 21h30, quando os times se enfrentarão pela 36ª rodada da competição.

O rubro-negro venceu o RB Bragantino por 3 a 0 nesse sábado (22/11), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e ficou ainda mais próximo do título com o empate do Palmeiras por 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, em São Paulo.

Com os resultados, o Flamengo abriu quatro pontos de vantagem para o time paulista e nove para o Cruzeiro, terceiro colocado na Série A.

Do que o Flamengo precisa para ser campeão?

Desta forma, o Flamengo precisa de uma combinação de três resultados para se sagrar campeão do Brasileiro contra o Atlético. Primeiro, o time tem que vencer na Arena MRV.

Além disso, a equipe carioca torce pela derrota do Palmeiras contra o Grêmio e que o Cruzeiro não vença o Corinthians neste domingo (23/11).

Caso isso aconteça, o rubro-negro chegará a 77 pontos, enquanto os dois rivais na briga pelo título poderiam somar no máximo 70 e 69 pontos, respectivamente, há dois jogos do fim da competição.

  • Cruzeiro x Corinthians (Mineirão): domingo (23/11), às 20h30
  • Grêmio x Palmeiras (Arena do Grêmio): terça-feira (25/11), às 21h30

Algoz na Arena MRV

O Atlético tenta evitar mais um resultado negativo diante do Flamengo na Arena MRV. Os times se enfrentaram três vezes na casa do Galo e todas terminaram com vitória dos cariocas.

No ano passado, o rubro-negro ainda comemorou o título da Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0 em Belo Horizonte. Na ida, já havia batido o alvinegro por 3 a 1 no Maracanã.

Atlético no Brasileiro

O clima na Arena MRV, de toda forma, não deverá ser dos melhores. O Atlético perdeu para o Lanús-ARG nesse sábado (22/11), nos pênaltis, no Defensores del Chaco, em Assunção, e amargou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

Agora, o time tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O Galo é o 11º colocado, com 44 pontos, e quer zerar matematicamente o risco de rebaixamento e se aproximar do G7.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...