Flamengo projeta contar com Pedro antes da final da Libertadores

Flamengo projeta contar com Pedro antes da final da Libertadores

2 minutos 05/11/2025

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Flamengo pode ganhar um ‘reforço caseiro’ de peso para a sequência da temporada nos próximos dias: o atacante Pedro deve retornar aos gramados no clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 19 de novembro, no Maracanã. A partida antecede em dez dias a grande final da Libertadores, onde o Rubro-Negro encara o Palmeiras em Lima, no Peru.

O departamento médico do clube carioca planeja liberar Pedro para treinar com bola já na próxima semana. O camisa 9 pode atuar na decisão continental com o braço imobilizado, utilizando um esquema especial que oferece segurança e minimiza riscos de uma nova lesão. A informação foi divulgada pelo portal ‘ESPN’.

MAIS DETALHES

Pedro sofreu uma fratura no antebraço direito durante o duelo de ida da semifinal da Libertadores frente ao Racing. Desde então, o atacante está com a região acima do cotovelo imobilizada, o que impede movimentos bruscos e acelera a recuperação. Apesar do avanço, ainda não está garantida a presença dele entre os titulares na decisão.

Se Pedro não estiver 100%, o técnico poderá recorrer a opções como Bruno Henrique, Wallace Yan ou Juninho no comando do ataque. Gonzalo Plata, que já foi utilizado no setor em algumas oportunidades, cumpre suspensão na final do torneio.

Na atual temporada, Pedro soma 15 gols, sendo o vice-artilheiro do Flamengo, atrás apenas de Arrascaeta, que já marcou 20 vezes. A expectativa interna é de que o atacante esteja totalmente recuperado até a final, reforçando o sonho do clube carioca de levantar pela quarta vez a taça da Libertadores diante do Palmeiras.

PRÓXIMO JOGO

Embalado após vencer o Sport por 3 a 0, o Flamengo voltará a entrar em campo nesta quarta-feira (05), quando enfrentará o São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá na Vila Belmiro e terá início às 21h30.

O time comandado por Filipe Luís é o segundo colocado com 64 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, enquanto a equipe de Hernán Crespo ocupa a oitava posição com 44.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...