Flamengo rejeita oferta do Al-Rayyan por Pedro

Flamengo rejeita oferta do Al-Rayyan por Pedro

2 minutos 02/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Em alta no Flamengo e com cinco gols nos últimos quatro jogos, o centroavante Pedro despertou a atenção de clubes do exterior nesta janela de transferências. No entanto, o clube carioca optou por segurar o jogador, peça importante no esquema tático do técnico Filipe Luís.

NEGOCIAÇÃO

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo recusou uma proposta de 20 milhões de dólares (R$ 109,3 milhões na cotação atual). Os empresários do atleta foram os responsáveis por levar a oferta a diretoria, que descartou ouvir a oferta e afirmou que não planeja vender o principal nome do setor ofensivo rubro-negro. O clube decidiu não se desfazer das principais peças do seu elenco nesta janela e mantém a base do time forte para a sequência da temporada

Após o Mundial de Clubes, o futuro de Pedro no Flamengo era incerto. O jogador chegou a não ser relacionado para algumas partidas e foi criticado publicamente por Filipe Luís por apresentar um desempenho abaixo do esperado nos treinos do time. Entretanto, conseguiu dar a volta por cima e voltou a assumir a titularidade. Ele mira manter a boa fase para entrar no radar do técnico Carlo Ancelotti na seleção brasileira.

EM ALTA

A recuperação de Pedro é refletida na disputa pela artilharia do Brasileirão. O atleta é o terceiro colocado, com 10 gols, enquanto Vegetti e Arrascaeta dividem a segunda posição, ambos com 12, e Kaio Jorge lidera com 15 bolas na rede.

Pedro enfrenta as concorrências de Bruno Henrique, Juninho e do promissor Wallace Yan pela função de referência do ataque da equipe.

PRÓXIMO JOGO

Depois de empatar por 1 a 1 com o Grêmio no Maracanã, o Flamengo terá um período de descanso por conta da paralisação para a Data Fifa.

A equipe voltará a entrar em campo no dia 14 de setembro, quando enfrentará o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi. O duelo terá início às 16h.

Os cariocas lideram a competição, com 47 pontos, enquanto os gaúchos lutam contra a zona de rebaixamento e ocupam a 18ª posição, com 21 pontos, um atrás do Santos, primeiro clube fora do Z-4.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...