Flamengo rescinde contrato de ex-atacante do Independente de Limeira

Flamengo rescinde contrato de ex-atacante do Independente de Limeira

2 minutos 22/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O atacante Felipe Teresa não faz mais parte do elenco do Flamengo. Autor do gol do título mundial sub-20 no ano passado, o jogador não estava sendo aproveitado com frequência na categoria e teve seu contrato rescindido nesta segunda-feira. A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Pinheiro, do canal ‘Flazoeiro’, em parceria com o portal ‘FlaBase’.

FIM DE CICLO

A decisão de rescindir o vínculo de Felipe Teresa teve participação do técnico Bruno Pivetti e do gerente de transição Alfredo Almeida. De acordo com a apuração, a postura negativa do atleta em treinos e jogos motivou a escolha da dupla.

Nos últimos meses, ele perdeu prestígio na equipe sub-20 e começou a final do Intercontinental deste ano, contra o Barcelona, no banco quando. Ele entrou no segundo tempo e converteu a sua cobrança na disputa por pênaltis, ajudando na conquista do bicampeonato do torneio.

QUEM É FELIPE TERESA?

Natural de Guaraqueçaba, no Paraná, Felipe Teresa começou a se destacar vestindo as cores do Independente de Limeira, quando foi artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15, em 2021. No ano seguinte, foi contratado pelo Flamengo.

Ele viveu seu melhor momento na Gávea em 2024, ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Olympiacos, na final do Interncontinental Sub-20. Ainda no ano passado, sob o comando de Tite, fez sua estreia pelo profissional e balançou as redes na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, pelo Brasileirão.

O atacante de 19 anos, que também foi bicampeão da Libertadores da categoria pelo Rubro-Negro, fica livre no mercado e busca definir seu destino em breve.

PRÓXIMO JOGO

Embalado por uma invencibilidade de nove partidas, o Flamengo enfrentará nesta quinta-feira o Estudiantes, em La Plata, a partir das 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A equipe carioca venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e pode vencer novamente ou empatar que garante sua classificação.

Os argentinos precisam de uma vitória por dois ou mais gols de diferença conseguir a classificação no tempo regulamentar. Caso vença por um gol, a vaga nas semifinais do principal torneio do continente será disputada nos pênaltis.

Confira também:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...