Flamengo sai em defesa de Plata após nova expulsão no Brasileirão

Flamengo sai em defesa de Plata após nova expulsão no Brasileirão

2 minutos 06/11/2025

Rio de Janeiro, RJ, 6 (AFI) – O Flamengo voltou a sofrer com expulsão nesta quarta-feira, ao empatar por 2 a 2 com o São Paulo pela 32ª rodada do Brasileirão. O atacante Plata foi expulso direto aos 21 minutos do segundo tempo, deixando a equipe em apuros mais uma vez.

Com isso, o Rubro-Negro atingiu a marca de nove cartões vermelhos em 2025, igualando o número de expulsões de 2023 e ficando atrás apenas de 2018, quando teve 11. O próprio Plata soma três vermelhos nesta temporada, embora um deles tenha sido anulado após revisão da arbitragem.

FILIPE LUÍS ‘ABSOLVE’ PLATA EM EXPULSÃO
NA VILA BELMIRO: ‘FOI SEM QUERER’

EXPULSÃO DE PLATA

A diretoria do Flamengo será responsável por decidir sobre possíveis punições ao atacante. Recentemente, a cúpula já havia aplicado multa em Wallace Yan por outra expulsão. O cartão vermelho desta quarta-feira, no entanto, foi minimizado internamente, com o elenco e a comissão técnica preferindo não responsabilizar publicamente o jogador.

Segundo Filipe Luís:

“Punições sempre dependem da diretoria do clube. É claro que eu participo. Mas o que acontece? Uma expulsão como a do Plata de hoje, que foi sem querer. Foi sem querer, ele quis ir na bola e acabou pegando a perna do jogador. Um jogador que estava dando absolutamente tudo para a equipe durante o jogo, estava correndo. Eu jamais vou culpar um jogador por cometer um erro desses. Ao contrário, eu estou aqui para colocar a culpa em mim mesmo. Eu, como maior responsável pela equipe, sou o responsável por um empate como esse”.

FLAMENGO NA RETA FINAL

O clube mantém o apoio ao atleta, mesmo após o prejuízo causado no empate. Lino também saiu em defesa de Plata, afirmando:

“O Plata tem um coração gigantesco, é um garoto novo, novo como eu. Damos todo apoio e suporte. Na situação da Libertadores nós apoiamos ele e não vamos deixar de apoiar. É um grupo, uma família. Vamos nos unir ainda mais. O que tem que conversar com ele o clube, o Filipe e o pessoal de cima que vai conversar. O grupo dá o apoio e suporte que ele precisa para estar com a cabeça tranquila. Não vou mentir, hoje prejudicou um pouco porque veio o empate. Se fosse vitória estava tudo certo. Foi expulso, beleza, mas entendo que prejudicou. Temos de dar todo o suporte e carinho. É um garoto novo e tenho certeza que vai aprender. É um moleque de coração bom e tem um talento gigantesco”.

Agora, o Flamengo soma 65 pontos e empata na tabela com o Palmeiras, que ainda entra em campo nesta rodada. O próximo compromisso da equipe será diante do Santos, no domingo, às 18h30, no Maracanã.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...