Flamengo sofre com bola aérea e perde para o Lanús pela ida da Recopa Sul-Americana

Flamengo sofre com bola aérea e perde para o Lanús pela ida da Recopa Sul-Americana

3 minutos 19/02/2026

O Flamengo encontrou dificuldades para superar a defesa do Lanús nesta quinta-feira (19/2), assim como para frear as investidas aéreas do time argentino, e perdeu por 1 a 0 o duelo de ida da Recopa Sul-Americana. As equipes se enfrentaram no Estádio Ciudad de Lanús.

A partida começou com domínio dos granates, que dificultaram a saída de bola do rubro-negro e até chegaram a balançar as redes, mas o gol do centroavante Rodrigo Castillo foi anulado por impedimento. Por volta dos 30 minutos, os cariocas equilibraram as ações e, a partir de jogadas que envolveram o atacante Everton Cebolinha, conseguiram incomodar a defesa adversária.

A equipe treinada por Filipe Luís até voltou melhor na segunda etapa, mas as jogadas pelo alto seguiram sendo um problema. Depois de ter mais um gol anulado, Castillo persistiu e finalmente alterou o placar, dando números finais à partida.

Flamengo em desvantagem

Com o resultado, o Flamengo terá de vencer o duelo de volta por ao menos dois gols de diferença para ser campeão. Caso ganhe por um gol, a taça será decidida na prorrogação e, se necessário, nos pênaltis. Qualquer outro resultado é favorável ao Lanús.

O título da Recopa Sul-Americana será decidido na próxima quinta-feira (26/2), no Maracanã. A bola vai rolar a partir das 21h30 no Rio de Janeiro.

O jogo entre Lanús e Flamengo

Do apito inicial até os 25 minutos, quando o duelo foi paralisado para reidratação dos atletas, o Lanús controlou as ações. A equipe argentina dificultou a saída de bola do Flamengo, que não conseguiu conectar a defesa ao meio campo, tampouco ao ataque. Foram ao menos três chances claras dos donos da casa – uma delas terminou em gol do centroavante Rodrigo Castillo, posteriormente anulado por impedimento.

As palavras do técnico Filipe Luís durante a pausa causaram efeito. O rubro-negro voltou mais ativo, cessou a passividade na marcação e conseguiu criar jogadas de ataque. O atacante Everton Cebolinha, municiado pelos meias Arrascaeta e Paquetá, foi quem mais incomodou a defesa do Lanús.

Lance do jogo entre Flamengo e Lanús pela Recopa Sul-Americana - (foto: JUAN MABROMATA/AFP - 19/2/2026)
Lance do jogo entre Flamengo e Lanús pela Recopa Sul-Americana(foto: JUAN MABROMATA/AFP – 19/2/2026)

Segundo tempo

O Flamengo deu sequência à melhora na volta do intervalo, mas não adotou um ímpeto ofensivo tão grande. Em busca de brechas na defesa adversária, a equipe rubro-negra trocou passes no campo de ataque. Em uma das oportunidades, o lateral-esquerdo Alex Sandro encontrou o centroavante Pedro na área, que cabeceou com perigo.

Já o Lanús teve a bola parada como aliada. Foi a partir de uma cobrança de escanteio, inclusive, que os donos da casa voltaram a balançar as redes. Depois de a defesa do Flamengo afastar mal, a bola sobrou para Castillo, que empurrou para o fundo da rede. Para a sorte flamenguista, o impedimento foi marcado novamente.

Se aos 24′ Castillo comemorou à toa, aos 31′ a felicidade não foi frustrada. O centroavante recebeu cruzamento do lateral-esquerdo Marcich, pulou mais alto que os zagueiros do Flamengo e cabeceou sem chances para o goleiro Rossi: 1 a 0.

Sem mais emoções, a partida terminou com a vitória dos mandantes.

Lanús 1 x 0 Flamengo

Lanús

  • Losada; Guidara, Izquierdoz, Canele e Marcich; Medina (Peña Biafore, aos 36′ do 2ºT), Agustín Cardozo e Marcelino Moreno (Watson, aos 42′ do 2ºT) ; Salvio (Aquino, aos 20′ do 2ºT), Carrera (Sepúlveda, aos 20′ do 2ºT) e Rodrigo Castillo (Walter Bou, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Mauricio Pellegrino.

Flamengo

  • Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta (Pedro, aos 12′ do 2ºT); Luiz Araújo (De la Cruz, aos 31′ do 2ºT), Carrascal e Cebolinha (Samuel Lino, aos 12′ do 2ºT). Técnico: Filipe Luís.
  • Gols: Castillo, aos 31′ do 2ºT (Lanús)
  • Cartões amarelos: Marcich (Lanús) / Carrascal (Flamengo)
  • Árbitro: Alexis Herrera-VEN
  • Assistentes: Jorge Urrego-VEN e Lubin Torrealba-VEN
  • VAR: Carlos Orbe-EQU
  • Motivo: ida da Recopa Sul-Americana de 202
  • Data: 19/2/2026 (quinta-feira)
  • Horário: 21h30
  • Local: Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...