Início » Flamengo x Racing: onde assistir ao vivo e escalações pela Libertadores

Flamengo e Racing se enfrentam pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores nesta quarta-feira (22/10). A bola rola às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A seguir, o No Ataque traz as prováveis escalações, os desfalques e mais informações do jogão.
Dono da casa, o Rubro-Negro chega para o confronto com os argentinos embalado por uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Filipe Luís derrotou o Palmeiras por 3 a 2 nesse domingo (19/10), no Maracanã, em confronto direto na briga pelo título. Com o resultado, igualou os 61 pontos do rival na liderança da competição – o alviverde aparece à frente por ter mais vitórias (19 a 18).
Já a Academia derrotou o Aldovisi por 1 a 0, na última sexta-feira (17/10), no El Cilindro, em Avellaneda, pela 13ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. O Racing é o oitavo colocado do Grupo A, com 18 pontos em 13 partidas.
O clube carioca busca o quarto título da Copa Libertadores, após ter vencido a competição em 1981, 2019 e 2022. Em 2021, o Rubro-Negro foi vice-campeão do certame, ao ser superado pelo Palmeiras.
Os argentinos venceram o torneio continental uma vez, em 1967, na única vez em que chegaram à final do campeonato.
Para chegar à semifinal, o Flamengo eliminou Internacional e Estudiantes nos mata-matas, após se classificar em segundo na fase de grupos.
Já o Racing classificou em primeiro na fase de grupos, mesmo enfrentando o Botafogo, campeão de 2024, e nas oitavas e quartas eliminou, respectivamente, Peñarol e Vélez Sarsfield.
Após o confronto do Maracanã, Racing e Flamengo voltam a se encontrar uma semana depois. Na próxima quarta-feira (29/10), os times decidem a semifinal em Avellaneda, também a partir das 21h30 (de Brasília). A equipe que se classificar enfrentará Palmeiras ou LDU na grande final da Copa Libertadores de 2025.
Quem quiser assistir ao confronto terá como opções a Globo (TV aberta), o Paramount+(streaming) e a GETV (YouTube).
O principal desfalque do Flamengo é o zagueiro Léo Ortiz. Titular absoluto do time, o defensor sofreu uma distensão no ligamento do tornozelo direito na vitória sobre o Palmeiras e é ausência certa para o confronto com os argentinos. A expectativa é que ele volte ao time no jogo de volta da semifinal.
A outra baixa no Fla é o atacante Everton Cebolinha. Ele sofreu uma lesão no músculo do quadril e vai precisar de ao menos três semanas para voltar a ficar à disposição de Filipe Luís.
Com isso, a provável escalação do Flamengo tem Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl (Pulgar) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Gonzalo Plata), Pedro e Samuel Lino.
No Racing, o jogo contra o Flamengo é tratado como uma decisão. Dia após dia, o técnico Gustavo Costas reforça o caráter de “final” dos confrontos com o time brasileiro. Até por isso, o clube argentino fez uma espécie de “força-tarefa” para contar com alguns jogadores que sofreram com problemas médicos recentemente.
Gabriel Arias, Alan Forneris e Gabriel Rojas são dúvidas para o confronto de ida, enquanto Franco Pardo e Elias Torres estão fora. Por outro lado, o meio-campista Santiago Sosa deve voltar ao time titular.
A provável escalação do Racing é: Cambeses (Gabriel Arias); Mura, Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Santiago Sosa, Nardoni (Zuculini) e Almendra; Solari, Adrián Martínez e Conechny (Zaracho).
O duelo colocará frente a frente um jovem treinador, que iniciou a carreira recentemente, e um técnico experiente, que já ocupa a função há muito tempo. Filipe Luís e Gustavo Costas visam a classificação e falaram sobre a partida.
O treinador do Racing, salientou a disparidade econômica vivida entre as equipes, bem como a experiência dos atletas do Flamengo, e ressaltou que está ansioso para a partida de logo mais, em entrevista concedida após o jogo frente ao Aldosivi pelo Campeonato Argentino.
“Eram 2h da manhã e estava assistindo aos jogos do Flamengo. Nervoso não estou… Ansioso. Desde quando vim ver o Racing, aos seis anos, eu acordava com dor de barriga, agora acontece a mesma coisa. É difícil. O técnico deles ganha muito mais do que eu, os jogadores do Flamengo também, e jogam na Europa”
No Clausura, o Racing não perde há três partidas e tem o sexto melhor desempenho entre os 15 clubes do Grupo A.
O técnico Diego Simeone, que dirigiu Filipe Luís no Atlético de Madrid, e encerrou a carreira no Racing em 2006, falou sobre o confronto.
O argentino elogiou muito o trabalho de Filipe, mas admitiu que torcerá pela equipe de Avellaneda.
“Sou torcedor do Racing, e ele sabe. O Filipe Luís vem fazendo um trabalho incrível. O caminho que estão percorrendo no Flamengo é impressionante, a cada ano eles seguem melhorando.
Também falando em identidade, é um time com muita identidade, que joga o futebol que o treinador quer. Os jogadores estão identificados com a proposta dele. Desejo o melhor, mas ele sabe que sou torcedor do Racing”

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O volante João Alves não faz mais parte do elenco do Flamengo. Uma das promessas da base rubro-negra, o jogador rescindiu seu contrato com o clube de maneira ...

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Flamengo está perto de ganhar um ‘reforço caseiro’ de olho na sequência da temporada. O volante Erick Pulgar vai para a reta final de sua recuperação e deve ...

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Flamengo vem mantendo a tradição de revelar grandes promessas no futebol brasileiro ao longo dos últimos anos. A bola da vez é o meia-atacante Joshua, de 18 anos, ...
