Fluminense avança em projeto para revitalizar Laranjeiras

Fluminense avança em projeto para revitalizar Laranjeiras

2 minutos 19/11/2025

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Fluminense deu mais um passo importante para a revitalização das Laranjeiras. O projeto de lei do potencial construtivo, que envolve o estádio e a tradicional sede social, foi apresentado oficialmente na Câmara Municipal do Rio na tarde desta terça-feira, 18. O texto, assinado pelo presidente da Câmara e em coautoria com outro vereador, segue agora para avaliação dos parlamentares.

POTENCIAL CONSTRUTIVO

Dirigentes do clube, incluindo o presidente e vices, marcaram presença na apresentação e vêm articulando com vereadores para garantir a aprovação do projeto. O clima é de otimismo nos bastidores, já que a aprovação pode dar fôlego financeiro ao clube para modernizar o Estádio Manoel Schwartz, a sede histórica e finalizar as obras do CT Carlos Castilho. O presidente Mário Bittencourt destacou a importância do projeto.

“A gente fica muito feliz de ter conseguido evoluir, que o projeto esteja avançando. Esperamos conseguir a aprovação e os recursos para revitalizar nosso estádio e nossa sede social e concluir a parte de hotelaria do Centro de Treinamento Carlos Castilho”, disse o presidente Mário Bittencourt.

Com a análise do projeto em andamento, a Câmara abrirá espaço para audiências públicas e discussão de eventuais emendas antes do envio à Prefeitura do Rio. Caso receba sinal verde, o Fluminense ficará autorizado a comercializar o potencial construtivo de Laranjeiras, destinando toda a verba para obras de infraestrutura no clube.

MAIS DETALHES

A sede de Laranjeiras, tombada como patrimônio cultural, impõe limitações ao clube, que não pode realizar projetos imobiliários na área. Por isso, a saída encontrada foi a venda desse potencial para o setor privado, permitindo que empresas interessadas desenvolvam novos projetos com base nas diretrizes da cidade.

Os recursos oriundos dessa negociação serão direcionados exclusivamente para a modernização completa do estádio e da sede, além da conclusão do Centro de Treinamento Carlos Castilho. O projeto aguarda votação na Câmara dos Vereadores, etapa decisiva para que o Fluminense possa receber propostas do mercado imobiliário e dar início à tão aguardada revitalização de Laranjeiras.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...