Fluminense completa 1 mês com Zubeldía; veja o que mudou

Fluminense completa 1 mês com Zubeldía; veja o que mudou

2 minutos 23/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O Fluminense completa um mês sob o comando de Zubeldía, que assumiu após a saída de Renato Gaúcho.

Desde então, o treinador promoveu mudanças pontuais, especialmente no setor ofensivo e no meio-campo, buscando dar mais consistência ao time no Brasileirão.

Renato Gaúcho pediu demissão em 23 de setembro, após a eliminação para o Lanús, pela Conmebol Sul-Americana. Dois dias depois, Zubeldía chegou e manteve a espinha dorsal do elenco, mas fez ajustes estratégicos para tentar embalar o Tricolor novamente.

MUDANÇAS

Na era Renato, a equipe base era formada por Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Serna, Canobbio e Everaldo.

Com Zubeldía, Lucho Acosta ganhou a vaga de Nonato, que está em recuperação, enquanto Cano passou a ser titular no ataque. John Kennedy virou a segunda opção ofensiva, e Everaldo caiu para terceira alternativa.

No meio, Lima se firmou como reserva imediato de Lucho Acosta, mostrando confiança do treinador para atuar nas partidas ou substituir o argentino quando necessário.

O foco de Zubeldía tem sido aproveitar o entrosamento já existente e ajustar o posicionamento do setor ofensivo.

BASE TRICOLOR

A base do time titular do Fluminense segue praticamente a mesma, com o esquema de três atacantes mantido. Soteldo, bastante contestado pela torcida, continua recebendo oportunidades no Brasileirão.

Entre os jovens, Lezcano, Lavega e Riquelme Felipe permanecem fora das opções frequentes do treinador. Apenas Riquelme foi utilizado, entrando na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude e dando assistência para o gol de Thiago Silva.

Com a derrota para o Vasco por 2 a 1 na última segunda-feira, o Fluminense soma 41 pontos e ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é contra o Internacional, sábado, às 17h30, no Maracanã.

CAPITÃES PROJETAM SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL 2025

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...