Fluminense: Fábio reage ao pedido de demissão do técnico Renato Gaúcho < No Ataque

Fluminense: Fábio reage ao pedido de demissão do técnico Renato Gaúcho < No Ataque

2 minutos 24/09/2025

O técnico Renato Gaúcho não resistiu à pressão e pediu demissão do Fluminense logo após a queda da equipe na Copa Sul-Americana. O Tricolor empatou por 1 a 1 com o Lanús, nessa terça-feira (23/9), no Maracanã, mas foi eliminado por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0.

Em sua última passagem, o técnico comandou o Fluminense em 40 jogos, com 21 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. A pressão da torcida, que o vaiou antes mesmo do apito inicial, foi um dos motivos para sua decisão de deixar o clube.

Por que Renato Gaúcho pediu demissão?

Durante a coletiva de imprensa, Renato Gaúcho surpreendeu a todos ao anunciar sua saída e justificar a decisão, criticando o que chamou de “gênios da internet” e a pressão por um time diferente.

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas, por causa dessas perguntas todas, de alguns gênios da internet, eu acabei de pedir demissão. A partir de agora, vai estar outro cara aqui, e eu quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”, disse.

O técnico ainda defendeu seu trabalho, ressaltando o desempenho da equipe em outras competições. “Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente, nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba”.

Qual foi a reação de Fábio à saída de Renato Gaúcho?

O goleiro Fábio reagiu com naturalidade à saída do treinador. Ele reforçou que a decisão foi uma escolha pessoal de Renato e que o time precisa focar no próximo jogo.

“O que ele falou na coletiva foi o que ele falou no vestiário. Foi uma decisão individual, uma decisão que ele tomou, e a gente tem que seguir já pensando no Botafogo. Jogando em casa, a gente tem que fazer o nosso melhor, correr, lutar, para honrar as cores do Fluminense e conseguir o resultado. O Brasileiro a gente sabe a dificuldade que é, a gente tem toda a sequência do Brasileiro até a semifinal da Copa do Brasil, que é bem lá na frente”, disse o goleiro.

Questionado se esperava a saída do treinador, Fábio foi sincero: “A gente esperava classificar, a gente não classificou e no futebol tudo pode acontecer. A decisão é individual dele”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...