Fluminense foca na Copa Sul-Americana após vencer o Vitória no Brasileirão

Fluminense foca na Copa Sul-Americana após vencer o Vitória no Brasileirão

2 minutos 21/09/2025

Salvador, BA, 21 (AFI) – O Fluminense mostrou força mesmo com um time alternativo e venceu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, neste sábado, pela 24ª rodada do Brasileirão 2025. O resultado coloca o Tricolor das Laranjeiras na oitava colocação, com 31 pontos, encerrando uma sequência de três jogos sem vitória.

O duelo foi marcado por muita entrega dos dois lados e pressão do time baiano, que luta contra o rebaixamento na Série A. O gol solitário garantiu os três pontos para os cariocas, que seguraram o resultado mesmo após ficarem com dez em campo.

BRASILEIRÃO: FLUMINENSE SUPERA PRESSÃO

Após a partida, Renato Gaúcho valorizou a dedicação do grupo: “Foi um jogo de muita entrega de ambas as partes, pela situação do Vitória no campeonato. Nós precisávamos voltar a pontuar. Sabíamos que o jogo ia ser difícil, muita pressão, mas o meu time soube se defender na hora certa. Procuramos atacar quando tivemos espaço. Conseguimos fazer um gol, isso deu tranquilidade. Depois, com o jogador a mais, infelizmente perdemos um jogador enquanto estávamos ganhando.”

O treinador destacou o desempenho de atletas como Lavega e Lezcano, que, apesar do pouco ritmo, corresponderam em campo. “A entrega do Lavega foi fundamental, mesmo com pouco entrosamento. Muitas vezes o jogador não está bem tecnicamente, mas essa entrega tem que ter. Hoje conquistamos três pontos importantes fora de casa.”

SÉRIE A: RODÍZIO E APOIO DA TORCIDA

Renato também defendeu as mudanças na escalação: “É muito fácil criticar, mas não dá para jogar sempre com o time principal. O Fluminense disputa três competições e os jogadores não são máquinas. Se escalo sempre os mesmos, perco rendimento e jogadores. Por isso mexo no grupo e dou oportunidades.”

Sobre a arbitragem, o comandante avaliou que não houve polêmica: “O árbitro fez o que viu, não beneficiou nenhum lado. Foi um jogo pegado, normal no futebol.”

O Fluminense volta a campo na terça-feira, às 21h30, quando encara o Lanús no Maracanã pela volta das quartas da Copa Sul-Americana. Para avançar, o time precisa vencer por dois gols.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...