Fluminense sofre com seca de gols antes de decisão na Sul-Americana

Fluminense sofre com seca de gols antes de decisão na Sul-Americana

2 minutos 18/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Fluminense chega pressionado para o duelo decisivo contra o Lanús na Copa Sul-Americana, após uma sequência negativa no ataque. O centroavante Everaldo não balança as redes há 47 dias, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no Brasileirão, em 2 de agosto. São apenas quatro gols nos últimos quatro meses e oito desde sua chegada, em março.

Na partida de ida, na Argentina, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 e agora precisa reverter o placar em casa para seguir vivo no torneio continental. Everaldo atuou até os 38 minutos do segundo tempo e saiu sem finalizar, ilustrando a dificuldade ofensiva da equipe.

FLUMINENSE E ATAQUE EM CRISE

O momento do setor ofensivo preocupa. O Fluminense marcou só dois gols nas últimas cinco partidas, ambos contra o Bahia, na volta das quartas da Copa do Brasil. O último gol de um atacante tricolor com bola rolando foi feito por Serna, diante do América de Cali, há um mês.

O argentino Germán Cano, artilheiro do clube em 2025 com 19 gols, também não escapa do jejum: não marca há um mês, desde o duelo contra o Fortaleza pelo Brasileirão. Cano vem recebendo poucas oportunidades entre os titulares, somando no máximo 14 minutos nos jogos mais recentes das copas.

SUL-AMERICANA: PRESSÃO POR REAÇÃO

John Kennedy, herói do título da Libertadores de 2023, retornou ao Fluminense após o fim do empréstimo com o Pachuca. Mesmo assim, foi relacionado para apenas 14 jogos e esteve em campo em cinco, jogando 15 minutos ou menos em quatro deles. Durante a seca de Everaldo, Kennedy somou só 14 minutos em campo.

Antes de tentar a virada na Sul-Americana, o Tricolor encara o Vitória no Barradão pelo Brasileirão, neste sábado (20), às 16h. A equipe não vence há três rodadas e já começa a se afastar do topo da tabela.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...