Fluminense tem pênalti anulado e perde para o Bahia na Copa do Brasil

Fluminense tem pênalti anulado e perde para o Bahia na Copa do Brasil

3 minutos 28/08/2025

O Fluminense saiu em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil ao perder para o Bahia por 1 a 0. As equipes fizeram o jogo de ida nesta quinta-feira (28/8), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Depois de dominar grande parte da partida e criar boas oportunidades, o Tricolor Carioca levou uma ducha de água fria no fim do segundo tempo. Aos 40 minutos, Luciano Juba marcou o único gol do time baiano.

Aos 42 minutos, o árbitro Raphael Claus deu pênalti para o Flu quando a bola chutada por Soteldo atingiu o cotovelo de Santiago Arias. Contudo, o VAR orientou a revisão do lance, e a infração foi anulada.

O duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil será na quarta-feira, 10 de setembro, às 19h, no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença, enquanto o Bahia atuará pelo empate.

Se o Flu ganhar por um gol, a vaga será definida na disputa por pênaltis. O clube classificado pegará Vasco ou Botafogo na semifinal da Copa do Brasil. Já os possíveis rivais na final são Cruzeiro, Atlético, Corinthians e Athletico-PR.

Como foi o jogo entre Bahia e Fluminense?

O duelo começou movimentado, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Bahia tinha mais posse de bola, mas só levou perigo aos 16 minutos. Após falta cobrada na área, Jean Lucas cabeceou na trave.

O Fluminense não se intimidou e quase empatou aos 23 minutos. Canobbio recebeu passe, entrou na área e finalizou para grande defesa de Ronaldo. Os cariocas chegaram a balançar a rede com Serna, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante.

O confronto continuou equilibrado. No entanto, Bahia e Fluminense não criaram mais boas chances. Assim, o primeiro tempo seguiu sem gols até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e quase marcou com um minuto. Everaldo aproveitou cruzamento e cabeceou pela linha de fundo.

O susto fez o Bahia melhorar a marcação. Com isso, o duelo voltou a ficar concentrado entre as intermediárias. Tanto que novo lance de perigo aconteceu somente aos 33 minutos. Tiago aproveitou escanteio e cabeceou para boa defesa de Fábio. O Fluminense respondeu com Nonato, que obrigou Ronaldo a boa intervenção.

Só que quem marcou foi o Bahia, aos 40 minutos. Luciano Juba foi lançado e finalizou para o gol. A bola bateu em Guga e enganou Fábio.

Nos minutos finais, o Fluminense foi para o ataque em busca do empate. Os cariocas tiveram um pênalti marcado em campo por Raphael Claus, mas revertido após ser chamado pelo VAR. Assim, o Bahia manteve a vantagem e saiu com a vitória.

BAHIA 1 X 0 FLUMINENSE

BAHIA: Ronaldo, Santiago Arias, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Cauly (Tiago), Willian José (Lucho Rodríguez) e Kayky (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Bernal), Hércules e Nonato (Lucho Acosta); Serna (Soteldo), Canobbio e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho

Gol: Luciano Juba, aos 40min do segundo tempo (Bahia)
Cartões amarelos: Lucho Rodríguez (Bahia); Renê (Fluminense)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28 de agosto de 2025 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (SC)

Público: 43.689
Renda: R$ 1.452.293,00



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...