“Focar nesses aspectos mentais”: técnico celebra caráter do Mirassol no Brasileirão

“Focar nesses aspectos mentais”: técnico celebra caráter do Mirassol no Brasileirão

2 minutos 18/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Mirassol mostrou poder de reação e arrancou um empate por 3 a 3 diante do Botafogo, no Engenhão, em duelo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão Série A. O Leão do Interior, que terminou o primeiro tempo em desvantagem de 3 a 0, buscou a igualdade na etapa final e segue firme no G4.

O início do jogo foi dominado pelo Botafogo, que balançou as redes com Savarino, Chris Ramos e Montoro. O cenário parecia definido, mas o Mirassol voltou do intervalo com outra postura e, em quinze minutos, igualou o marcador com gols de Chico da Costa, Jemmes e Lucas Ramon.

BOTAFOGO E MIRASSOL NO BRASILEIRÃO

Aos 44 minutos, João Victor foi derrubado na área por Cuiabano, mas o VAR identificou impedimento antes do lance, anulando o possível pênalti. O técnico Rafael Guanaes elogiou a superação do elenco: “Por mais que tenha sido um empate, a torcida está com orgulho da equipe justamente pela forma como a gente teve um primeiro tempo muito abaixo daquilo que tem demonstrado na competição. Fomos duramente punidos por isso, mas a forma como voltamos para o segundo tempo é motivo de orgulho e é demonstração de um time que tem personalidade.”

Guanaes destacou ainda a dificuldade de adaptação ao gramado sintético e reforçou o objetivo da equipe de alcançar os 45 pontos para garantir a permanência. “É um campo muito rápido. O Paulinho até falou no aquecimento, fez o alerta para mim, fez o alerta para a equipe sobre a velocidade da bola. É um jogo muito rápido, uma equipe muito vertical. A gente já tinha feito os alertas estratégicos e táticos, enfim, mas é uma equipe muito eficiente naquilo que faz bem. O Botafogo é muito forte.”

G4 E PRÓXIMOS DESAFIOS

Com o resultado, o Mirassol permanece na quarta colocação do Brasileirão, somando 39 pontos. O time ainda tem um jogo atrasado contra o Fluminense, marcado para 8 de outubro, às 21h, no Maião.

Questionado sobre o aspecto mental da equipe, Guanaes valorizou o espírito do grupo: “É focar nisso, focar nesses aspectos mentais. A gente está falando bastante nisso, e isso precisa ser ressaltado mesmo. Não é a primeira vez, e é uma demonstração de força da equipe graças a Deus. O futebol é extremamente complexo. Parece fácil jogar futebol, mas eles que estão lá dentro tomando um monte de decisões, enfrentando um campo que não estão acostumados, eu ressalto muito o esforço, o trabalho deles, esse brilho, esse compromisso com a camisa, com o nosso torcedor, com a comissão, com o compromisso entre eles. Esse respeito que têm demonstrado por tudo isso me deixa muito feliz, muito orgulhoso de ser treinador dessa equipe.”

O Leão volta a campo neste domingo, às 16h, diante do Juventude, novamente no Maião, pela 24ª rodada da Série A.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...