Foi pênalti? Renata Ruel opina sobre lance polêmico em LDU x Palmeiras na Libertadores

Foi pênalti? Renata Ruel opina sobre lance polêmico em LDU x Palmeiras na Libertadores

2 minutos 23/10/2025

Foi ou não foi pênalti? Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel opinou sobre o lance polêmico no qual o juiz argentino Facundo Tello viu pênalti em LDU x Palmeiras, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores.

Aos 25 minutos de jogo, o ala Quiñónez chutou com o pé-esquerdo de fora da área. O petardo explodiu primeiramente no ombo de Andreas Pereira, meio-campista do Palmeiras que se encontrava próximo à entrada da área. Logo depois, a bola pegou no braço direito do atleta. Imediatamente, Tello apontou para a marca da cal e não titubeou para bancar sua decisão.

Aos 26 minutos, o atacante Alzugaray converteu o pênalti e marcou o segundo gol da LDU no jogo – aos 15 minutos, o meio-campista Villamil havia aberto o placar.

O que Renata Ruel disse?

“Pela imagem que nós tivemos, bateu primeiro no ombro (direito) e depois no braço esquerdo do Andreas, que estava aberto. A bola desliza pelo corpo dele, e o braço esquerdo bloqueia a passagem da bola. Entra aquela questão de o braço estar junto ao corpo ou afastado. Se vamos pelo critério da arbitragem que estamos acostumados, de que o braço está aberto e bloqueia a passagem da bola, hoje para a arbitragem isso é pênalti.”

Renata Ruel, ex-árbitra

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...