Fortaleza 2 x 1 Corinthians – Leão deixa o Z4 e complica Timão na briga pelo G8

Fortaleza 2 x 1 Corinthians – Leão deixa o Z4 e complica Timão na briga pelo G8

3 minutos 03/12/2025

Fortaleza, CE, 03 (AFI) – Depois de 19 rodadas na zona de rebaixamento, o Fortaleza ganhou fôlego na reta final e agora depende só de si para permanecer na elite nacional. Nesta quarta-feira, na Arena Castelão, fez o dever de casa ao derrotar o Corinthians por 2 a 1, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

Com gols de Pochettino e Herrera, o Fortaleza chegou a nove rodadas sem perder e agora soma 43 pontos, saltando momentaneamente para a 15ª colocação, graça ao tropeço do Vitória. Já o Corinthians se complicou na briga por um possível G8, que caso Cruzeiro ou Fluminense vença a Copa do Brasil, abriria vaga para a pré-Libertadores.

O Timão também está na Copa do Brasil, onde tem a chance de conquistar mais um título na temporada. André marcou o gol corintiano.

A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

⚽ FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET!

LAION NA FRENTE

O time comandado pelo técnico Dorival Júnior foi a campo com um time bastante modificado, sem nenhum de seus principais elementos ofensivos. Memphis ainda se recupera de entorse no joelho, Garro sofreu estiramento muscular na panturrilha e Yuri Alberto trata edema na sínfise púbica e sobrecarga da musculatura adutora.

O volante Charles e o lateral-direito Matheuzinho completavam a lista de desfalques, situação que fez o zagueiro Cacá atuar como lateral pela direita, já que Charles é quem costuma fazer a posição na ausência de Matheuzinho.

Foi por esse setor que Pochettino apareceu livre para receber passe de Bareiro e abrir o placar para os tricolores.

Com força máxima, o time da casa mostrava mais organização e entrosamento, enquanto os corintianos usavam de forma improdutiva a posse de bola que detinham.

O jogo alvinegro evoluiu a partir da segunda metade da etapa inicial, ao ponto de a equipe mostrar versatilidade na construção das jogadas, passando de chutes de fora da área de Maycon e Breno Bidon a jogadas agudas pelos lados com Vitinho e Dieguinho.

RESPIRO

O Fortaleza voltou a o segundo tempo com a intenção mostrar mais poderio ofensivo, por isso Palermo colocou Deyverson e Rossetto nos lugares de Bareiro e Breno Lopes. O volume no ataque não grande. Recuado, o time tricolor esperava os corintianos no campo de defesa.

Quando teve chance de ampliar, em lance iniciado com roubada de bola no meio de campo, contou com um erro de Bidu na interceptação de passe de Rossetto para que Herrera marcasse um bonito gol, ao encobrir Hugo Souza.

O Corinthians continuou lutando para furar a defesa tricolor e conseguiu diminuir com jovem volante André, que marcou presença na área para balançar a rede. A insistência se fez presenta até o final, porém sem novos frutos. A melhor chance, um cabeceio de Romero, foi defendida com maestria pelo goleiro Brenno.

ÚLTIMO JOGO

A última rodada será toda simultânea, no domingo, às 16h. O Corinthians recebe o Juventude na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), enquanto o Fortaleza visita o Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...