Fortaleza afasta Deyverson e outro ex-jogador do Atlético

Fortaleza afasta Deyverson e outro ex-jogador do Atlético

3 minutos 23/08/2025

O Fortaleza afastou três jogadores do elenco principal após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Vélez Sarsfield, da Argentina (derrota por 2 a 0). Segundo informações do jornal cearense O Povo, os atletas com os quais o técnico Renato Paiva não contará são o goleiro Magrão, o volante Zé Welison e o atacante Deyverson.

Zé Welison, de 30 anos, jogou no Atlético de 2018 a 2020, enquanto Deyverson, de 34, vestiu a camisa do Galo entre 2024 e 2025. O mais novo da lista é Magrão, de 25 anos, que passou por Palmeiras e Rio Ave, de Portugal. Sem citar os nomes dos atletas fora dos planos, Paiva explicou as mudanças no elenco.

Assista ao vídeo de Renato Paiva, técnico do Fortaleza

“Tomei a decisão, juntamente com a direção, de reduzir o elenco em algumas posições. Baixar a média de idade do elenco e informar a esses jogadores que já não entram mais nas minhas contas como treinador. Será honesto com eles. Eles merecem isso, pois são grandes profissionais. Não nada a dizer em termos de profissionalismo. Mas tenho uma visão de jogo que preciso de outras coisas. Fui à procura delas para o bem do Fortaleza”, iniciou o comandante português.

“Agradecer a esses jogadores por tudo que deram ao Fortaleza. Eles não são os culpados da situação do Fortaleza. Culpados somos todos nós. Não queria que passasse para o exterior que é um castigo. Mas são jogadores para os quais eu olho e não vejo opção de jogar. Devem procurar opções em outros clubes. Aqui comigo não vão jogar tanto. Ficar no clube só treinando não ajuda a eles”.

Renato Paiva, técnico do Fortaleza

Deyverson chegou ao clube há cinco meses

Deyverson está há cinco meses no Fortaleza. Ele chegou ao clube em março, vindo do Atlético, e assinou contrato até dezembro de 2026, com opção de renovação por mais um ano. Em 26 partidas (16 como titular), marcou cinco gols.

No revés pela Copa Libertadores, na terça-feira (19/8), Deyverson perdeu errou o passe no meio-campo que deu origem ao segundo gol do Vélez. Em razão da falha e da má atuação de forma geral, ele deu lugar a Juan Martín Lucero ainda no intervalo.

Zé Welison foi referência no elenco

Zé Welison está em sua quarta temporada no Leão do Pici. São 171 partidas (114 como titular), nove gols e seis assistências. Na boa fase, o meio-campista foi referência na equipe na marcação e no toque de bola.

Contra o Vélez, o volante deixou o gramado aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Yago Pikachu.

Reforços do Fortaleza

Nesta quinta-feira (21/8), o Fortaleza contratou dois jogadores para o meio-campo: Pierre, que estava emprestado pelo Tombense ao Volta Redonda, e Pablo Roberto, oriundo do Casa Pia, de Portugal.

Por Pablo Roberto, o clube cearense desembolsou 1 milhão de euros (R$ 6,35 milhões) por 60% dos direitos econômicos. O vínculo entre as partes vai até dezembro de 2028.

O momento do Fortaleza

O Fortaleza vive uma crise na parte esportiva. Nas últimas 17 partidas, o time só ganhou do Bragantino, por 3 a 1, pela 17ª rodada da Série A. Como consequência dos maus resultados, foi eliminado em Libertadores, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Na Série A, o Tricolor ocupa a penúltima posição, com 15 pontos em 19 rodadas. O Sport, lanterna, soma 10 pontos (18 jogos), enquanto o Vasco, primeiro time fora do da zona de rebaixamento, em 16º, tem 19 pontos (19 partidas).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...