Fortaleza: Bareiro explica comemoração que irritou jogadores do Ceará

Fortaleza: Bareiro explica comemoração que irritou jogadores do Ceará

2 minutos 07/11/2025

Fortaleza, CE, 7 (AFI) – O Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará pegou fogo nesta quinta-feira e foi marcado por uma comemoração inusitada de Adam Bareiro. O atacante do Leão abriu o placar ao marcar de cabeça aos 36 minutos do primeiro tempo pelo Brasileirão e celebrou simulando andar de bengala, em frente à torcida do rival, que tem o Vovô como mascote.

A atitude do paraguaio gerou irritação nos jogadores do Ceará, que partiram para cima de Bareiro. A confusão rapidamente foi contida e a bola continuou rolando.

O empate veio nos minutos finais, com Pedro Raul garantindo o 2 a 1 para o Vozão. O Fortaleza segue com 29 pontos, na penúltima posição, e amarga jejum de 10 jogos sem vencer o maior rival. Já o Ceará, com 39 pontos, ocupa o 13º lugar.

FORTALEZA X CEARÁ

Após o apito final, Bareiro utilizou as redes sociais para explicar a comemoração. Antes mesmo do intervalo, o atacante já havia dito:

“A comemoração foi para um amigo meu que fez aniversário, fez 50 anos, falei para ele que ia fazer um vovozinho para ele. Então é para ele, com muito carinho. Um abraço, Gonzalo.”

Na publicação, o paraguaio aparece ao lado do amigo homenageado, Gonzalo Catoira, de cabelos brancos e cavanhaque. Ele também compartilhou o print da conversa em que desejou feliz aniversário ao colega, mostrando que tudo foi combinado antes da partida.

CLIMA QUENTE

O gol de Bareiro foi o terceiro dele nos últimos cinco jogos pelo Fortaleza. A provocação na comemoração incendiou o clima do clássico, mas o atacante fez questão de ressaltar o carinho pelo amigo.

O técnico Palermo já projeta uma reta final de muito esforço para tentar tirar o Leão da zona da degola no Brasileirão.

CEARÁ 1 X 1 FORTALEZA – MELHORES MOMENTOS

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...