Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão para jogo decisivo

Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão para jogo decisivo

2 minutos 02/12/2025

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O Brasileirão está mais perto do fim e a emoção segue tomando conta do principal torneio do país, com um confronto de peso nesta quarta-feira. Em busca de um triunfo para seguir firme na luta contra o Z-4, o Fortaleza recebe o Corinthians no Castelão, pela 37ª rodada do campeonato, em duelo que terá início às 19h.

Sem vencer há duas partidas, o Corinthians chega em baixa após empatar com o Botafogo por 2 a 2 na Neo Química Arena. O time ainda busca uma vaga entre os oito primeiros colocados para sonhar com um possível G-8 e alcançar uma vaga na Libertadores do ano que vem. O clube está em nono lugar, com 46 pontos, dois atrás do São Paulo, em oitavo.

O Fortaleza vive grande fase e vem de três vitórias consecutivas, a última por 1 a 0 sobre o Atlético-MG. Além disso, ostenta uma invencibilidade de oito partidas. O Leão do Pici ocupa a 18ª posição, com 40 pontos, um atrás do Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

CORINTHIANS

A tendência é que o técnico Dorival Júnior opte por um time alternativo no Castelão, rodando o elenco na reta final da competição de olho na semifinal da Copa do Brasil.

Sem poder contar com Matheuzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Charles, punido pelo STJD após expulsão, o Timão vai dar espaço para a garotada da base e nomes menos utilizados. O volante André aparece como provável titular no meio-campo.

O atacante Memphis Depay, afastado desde o Majestoso de 20 de novembro, iniciou transição física e não deve viajar para Fortaleza. Nas redes sociais, o holandês mostrou imagens do trabalho em campo, mas segue fora dos planos nesta rodada.

Yuri Alberto permanece como dúvida. O clube não atualizou a situação do jogador, que saiu mancando da Neo Química Arena após sentir dores na virilha no último domingo.

FORTALEZA

O técnico Martín Palermo deve manter a base que superou o Galo por 2 a 1, apostando em força máxima para buscar mais uma vitória.

O Tricolor do Pici recebeu boas notícias nos treinos, já que Marinho e Rodrigo avançaram na transição e podem reforçar o banco contra o Timão. A equipe não tem jogadores suspensos, aumentando o leque de opções para o treinador.

No departamento médico seguem João Ricardo, Helton Leite, Prior e Bruno Pacheco, todos ainda em recuperação. Mesmo cogitando mudanças, Palermo tende a repetir o time que saiu com os três pontos na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...