Gabi Zanotti lamenta final do Mundial de Clubes Feminino: ‘Sonhei com esse título’

Gabi Zanotti lamenta final do Mundial de Clubes Feminino: ‘Sonhei com esse título’

1 minuto 03/02/2026

A meio-campista Gabi Zanotti, do Corinthians, lamentou a derrota da equipe na final do Mundial de Clubes Feminino contra o Arsenal. O jogo terminou 3 a 2 na prorrogação, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, no domingo (1º/2).

“Acho que a gente mostrou realmente a força do futebol brasileiro. O resultado, obviamente, não era o que queríamos. Eu sonhei, realmente, com esse título, mas acredito que a nossa campanha, no geral, foi muito boa, considerando também que o adversário da final é um time que já está no meio da temporada, no seu auge físico”, iniciou.

“Fomos um time muito maduro dentro de campo, soubemos jogar talvez de uma forma diferente e mostramos realmente a força do futebol brasileiro, o nosso campeonato nacional merece ser cada vez mais valorizado”, pontuou.

As Brabas conquistaram vaga no torneio ao serem campeãs da Copa Libertadores de 2025. Na semifinal do Mundial de Clubes, derrotaram o Gotham, dos Estados Unidos, por 1 a 0, no Estádio Brentford, em Londres.

Premiação do Corinthians

O Corinthians garantiu 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões na cotação atual), valor referente à premiação do vice-campeão. A equipe que levantou a taça recebeu 2,3 milhões de dólares (R$ 12 milhões na cotação atual).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...