Gabriel Brazão é dúvida no Santos para clássico contra o São Paulo

Gabriel Brazão é dúvida no Santos para clássico contra o São Paulo

2 minutos 15/09/2025

Santos, SP, 15 (AFI) – O goleiro Gabriel Brazão virou preocupação no Santos para o clássico diante do São Paulo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sofrer uma forte pancada na cabeça durante o duelo contra o Atlético-MG, o arqueiro deixou o gramado de ambulância e agora segue protocolo de concussão da CBF.

Brazão foi atingido por uma joelhada de Igor Gomes e, mesmo com um calombo na testa, tentou permanecer em campo. No entanto, sentiu tontura, acabou substituído por Diógenes e precisou realizar exames em um hospital de Belo Horizonte. Apesar de estável, o goleiro terá de cumprir cinco dias de afastamento das atividades.

PROTOCOLO DA CBF NO BRASILEIRÃO

O protocolo de concussão cerebral permite uma substituição extra sem perder alteração, além de exigir uma série de procedimentos do clube que aciona a medida. O Santos deverá apresentar exames comprovando a ausência de sintomas e preencher um questionário médico detalhado sobre o caso.

Com isso, Brazão só poderá voltar aos treinos no dia 20 de setembro, véspera do confronto contra o São Paulo na Vila Belmiro. Sua presença em campo ainda é incerta para o clássico. Diógenes, que entrou e fez boas defesas, desponta como substituto imediato.

DÚVIDA PARA O CLÁSSICO

Após o lance, o goleiro foi levado ao hospital, recebeu alta horas depois e retornou com a delegação para a Baixada Santista. A expectativa é que ele siga sendo monitorado de perto pelo departamento médico do Santos até a definição sobre sua participação diante do São Paulo.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...