Gabriel Jesus descarta volta ao Palmeiras e mira retorno ao Arsenal

Gabriel Jesus descarta volta ao Palmeiras e mira retorno ao Arsenal

2 minutos 24/10/2025

Campinas, SP, 23 (AFI) – Sem entrar em campo há nove meses, Gabriel Jesus segue focado na recuperação para voltar ao Arsenal. O atacante de 28 anos deixou claro que, apesar do carinho pelo Palmeiras, não pensa em retornar ao clube brasileiro neste momento.

O camisa 9 revelou que planeja seguir na Europa e só considera uma volta ao Verdão no futuro, reforçando sua ligação com o clube onde foi revelado.

Ao falar sobre o interesse do Palmeiras, Gabriel Jesus disse que é algo natural, já que saiu da base do clube e mantém o desejo de vestir novamente a camisa alviverde, mas destacou que “não houve nada formal”.

O atacante aproveitou o período de recuperação para visitar a estrutura do Verdão e até realizou treinos na Academia de Futebol.

PALMEIRAS E GABRIEL JESUS

Gabriel Jesus fez história pelo Palmeiras entre 2015 e 2016, conquistando Copa do Brasil e Brasileirão. Vendido ao Manchester City por 32 milhões de euros, o jogador mantém relação próxima com o clube paulista.

No último ano, houve uma sondagem do Verdão para possível retorno, mas tanto o atleta quanto o Arsenal não avançaram nas conversas.

Ele afirmou:

“Quando eu sentir vontade de voltar ao Brasil, que não é o caso hoje, o meu desejo é e sempre será o Palmeiras”.

O vínculo afetivo segue forte, mas os planos imediatos seguem no futebol europeu.

LESÃO E FUTURO NO ARSENAL

Longe dos gramados desde 12 de janeiro, quando sofreu grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Gabriel Jesus ainda está em fase de recuperação.

A expectativa é que volte a jogar até o fim de 2025. Durante sua ausência, o Arsenal buscou reforços no ataque, como o sueco Gyökeres, mas o brasileiro não pensa em deixar o clube inglês.

Sobre o momento, Gabriel Jesus declarou que seu foco principal é voltar bem e seguir lutando por títulos pelo Arsenal.

“Nunca houve nenhum contato com ninguém do clube nem com o meu estafe. Todos os dias, o treinador e a diretoria dizem que estão ansiosos pela minha volta. Não me vejo fora dos planos do clube. Tenho contrato até 2027 e, se não houver uma renovação até lá, pelo menos até 2027 eu estarei no clube”.

ABEL FERREIRA ACREDITA QUE PALMEIRAS PODE VIRAR CONTRA A LDU

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...