Galoucura faz protesto inusitado ao fim de Atlético x Palmeiras na Arena MRV; assista

Galoucura faz protesto inusitado ao fim de Atlético x Palmeiras na Arena MRV; assista

1 minuto 04/12/2025

Principal torcida organizada do Atlético, a Galoucura fez um protesto inusitado na reta final da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras nesta quarta-feira (3/12). O duelo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorreu na Arena MRV.

Conhecidos por serem uns dos torcedores mais vibrantes em jogos do Atlético, membros da Galoucura ficaram sentados e em silêncio nas arquibancadas do estádio enquanto o duelo com o alviverde caminhava para o apito final.

A ação pode ser entendida como forma de demonstrar insatisfação com o momento vivido pelo Galo, que chega à última rodada ainda com chances de ser rebaixado à Série B. Além disso, o alvinegro foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e não disputará a Copa Libertadores pela segundo ano seguido.

Outros protestos na Arena MRV

A decepção atleticana foi percebida também na quantidade de torcedores presentes no estádio: somente 13.878 pessoas estiverem nas arquibancadas. Foi o menor público da história da Arena MRV.

Com o desenrolar do jogo, os atleticanos demonstraram irritação: vaiaram Junior Alonso, chamaram o time de “sem vergonha”, xingaram o atacante Biel (que perdeu chances claras na final da Copa Sul-Americana) e o principal investidor do clube, o empresário Rubens Menin. Ainda houve gritos de “a SAF é só caô”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...