Garré vive período de recondicionamento no Vasco

Garré vive período de recondicionamento no Vasco

2 minutos 04/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O meia Benjamín Garré vive a expectativa de ganhar mais chances no Vasco após a paralisação da Data Fifa. De acordo com o jornalista Rod Silvério, o jogador está passando por um processo de recondicionamento no clube carioca e projeta estar 100% apto para receber oportunidades com Fernando Diniz.

ENTENDA A SITUAÇÃO

A última vez que Garré entrou em campo pelo Vasco foi no dia 10 de outubro, quando a equipe empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, pela 19 rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta continua sendo relacionado para os compromissos do clube, mas permaneceu no banco de reservas nos últimos cinco confrontos.

A estratégia adotada pela comissão técnica é de fazer Garré passar por um reequilíbrio físico para que ele apresente condições de ideias de entrar em campo em um nível competitivo após enfrentar dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro. Ele é bem avaliado internamente e é visto como um jogador que pode exercer a função de reserva de Philippe Coutinho. Além disso, também pode atuar pelos lados do campo.

DISPUTA POR ESPAÇO

Garré ganhou uma concorrência de peso nesta janela de transferências. O Vasco acertou a contratação por empréstimo do meia Matheus França, atleta formado nas categorias de base do Flamengo e que estava no Crystal Palace. Na Inglaterra, o reforço vascaíno sofreu lesões que o impediram de ter uma sequência dentro das quatro linhas e vive a expectativa de voltar a atuar em alto nível.

Além de Garré e Matheus, o Vasco tem como opções no banco de reservas Guilherme Estrela, David, Andrés Gómez e Loide Augusto. O último não vem sendo utilizado e ficou fora da lista de relacionados em algumas partidas recentes do clube.

PRÓXIMO JOGO

Embalado depois de conseguir uma importante vitória na Ilha do Retiro sobre o Sport por 3 a 2, o Vasco voltará a entrar em campo no dia 11 de setembro, quando acaba a paralisação por conta da Data Fifa. A equipe enfrentará o Botafogo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h30.

O primeiro confronto aconteceu em São Januário e terminou empatado em 1 a 1. A equipe comandada por Diniz saiu atrás no placar com gol de Arthur Cabral e empatou com gol de Jair. O Cruzmaltino teve boa atuação e foi melhor durante a maior parte do clássico, mas não conseguiu levar a vantagem para o segundo duelo.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...