Gigante europeu quer tirar Robinho Júnior do Santos, diz jornalista

Gigante europeu quer tirar Robinho Júnior do Santos, diz jornalista

2 minutos 22/01/2026

O atacante Robinho Júnior, do Santos , pode deixar o time paulista ainda na atual janela de transferências. De acordo com apuração da ESPN, a Inter de Milão monitora a situação da joia de 18 anos do Peixe e está disposta a pagar cerca de 18 milhões de euros (R$ 111,8 milhões) para ter o filho do ex-jogador Robinho em terras italianas.

Robinho Jr estreou no time profissional do Santos na temporada passada – foram 15 jogos e uma assistência. Antes disso, integrou o elenco do sub-17 e sub-20 do Peixe, onde atuou por 49 partidas e marcou 17 gols. 

Pelas categorias de base da equipe santista, o atacante venceu o Campeonato paulista sub-20 e o sub-17, se destacando dentre os demais jogadores. 

De acordo com a apuração, o Santos não teria pretensão de vender a jovem promessa no momento. O objetivo inicial era manter Robinho Jr no time, para que seu valor de mercado valorizasse – mesmo pensamento do atacante, que deseja jogar por mais tempo no clube de coração. 

Com pouco espaço no elenco atual do Santos, o filho de Robinho atuou em 3 jogos da temporada 2026, com apenas 68 minutos em campo. 

Filho de Robinho

Robinho Júnior é filho de um dos maiores nomes já revelados pela base do Santos, o ex-atacante da Seleção Brasileira, Robson de Souza, conhecido como Robinho. O paulista foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo contra uma mulher albanesa, em uma balada em Milão, na Itália, em janeiro de 2013. 

O ex-Santos foi condenado pela Justiça italiana em janeiro de 2022 e a condenação foi homologada no Brasil, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Robinho cumpre pena em regime fechado desde março de 2024 na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo. 

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...