Globo repudia ataque do presidente do Flamengo à jornalista Renata Mendonça

Globo repudia ataque do presidente do Flamengo à jornalista Renata Mendonça

2 minutos 24/12/2025

A Globo emitiu nota na noite dessa terça-feira (23/12) com críticas ao presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, que se referiu à jornalista Renata Mendonça, que trabalha na emissora, como “nariguda que fica falando mal da gente”. 

A declaração de Bap foi dada durante apresentação de balanço e prestação de contas do primeiro ano da gestão do dirigente à frente do Flamengo.

Cobertura do futebol feminino

A fala do dirigente ocorreu porque a jornalista denunciou o descaso do Flamengo com o futebol feminino. Renata Mendonça havia revelado a precariedade da infraestrutura oferecida às atletas, exibindo imagens de vestiários pequenos e com paredes danificadas, ralos entupidos e torneiras em mau estado, além de campo de treinamento sem medidas oficiais.

Bap ataca jornalista

Ao tentar justificar os investimentos na categoria, Bap atacou a jornalista.

“Quais são os fatos? Audiência crescente. Se compara com o futebol masculino? Não, mas não pode ser essa diferença. A TV fica com os lucros do pacote de marketing e não distribuiu aos clubes. Tem lá a nariguda da Globo que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula… dá vontade de falar: ‘Filha, convence a sua empresa a colocar 10 milhões, 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor. Pau que dá em João tem que bater em Maria também”.

Resposta da Globo

Poucas horas após a repercussão negativa da fala, a emissora se manifestou em defesa de sua profissional.

“A Globo repudia o ataque gratuito e misógino do dirigente do Flamengo a uma de suas profissionais e reitera seu profundo respeito às mulheres e a opiniões críticas que não ofendam nem insultem quem quer que seja”.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...