Grêmio 0 x 1 Mirassol – Leão é fatal, dorme no G4 e aumenta crise no Tricolor

Grêmio 0 x 1 Mirassol – Leão é fatal, dorme no G4 e aumenta crise no Tricolor

3 minutos 13/09/2025

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – O Mirassol fez jus em ser a sensação do Campeonato Brasileiro de 2025. Mais uma vez eficiente, foi até Porto Alegre e venceu a terceira seguida, ao derrotar o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pela 23ª rodada, para entrar momentaneamente no G4 neste sábado. Já o time gaúcho segue instável, aumentando sua crise na temporada e deixando o campo sob muitas vaias.

Com gol de Alesson, o Mirassol chegou a 38 pontos, ocupando a quarta colocação e terá que torcer contra Bahia e Botafogo para seguir no grupo dos quatro primeiros ao fim da rodada. Já o Grêmio não vence há três jogos e aparece em 13º lugar, com 25 pontos e pode ver a zona de rebaixamento mais de perto dependendo dos resultados do fim de semana.

A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LEÃO NA FRENTE

Empolgado pela estreia de Arthur, o Grêmio voltou a mostrar o mesmo problema na temporada. Com dificuldade na criação, teve dificuldade para furar a defesa adversária e a melhor chance saiu em chute de longe de Marlon. Walter espalmou e Cristaldo pegou o rebote, mas mandou para fora.

O Mirassol era fiel ao seu jogo de troca de passes. Mantendo a efetividade, aproveitava melhor suas chances. Alesson aproveitou a falha de Arthur e quase marcou. 

Já na reta final, abriu o placar. Arthur cometeu falta próximo a área, Reinaldo ergueu na cabeça de João Victor, que cabeceou na trave. Alesson aproveitou o rebote e completou de cabeça para as redes, aos 44 minutos.

O lance gerou reclamações do lado gaúcho, mas o VAR confirmou o gol após traçar as linhas. Nos acréscimos, mais reclamações gremistas, de um possível pênalti de Walter em Noriega, que o juiz mandou seguir.

VITÓRIA GIGANTE

Na volta do intervalo, o Grêmio tentou se impor. Rondando a área do Mirassol, buscou ser agressivo, porém seguiu pecando nas tomadas de decisões e conclusões a gol. Quando conseguiu espaço, João Pedro finalizou no meio do gol, sem dificuldade para Walter.

O time paulista explorava bem os contra-ataques e mantinha a pontaria. Danielzinho bateu da entrada da área e Volpi fez grande defesa para evitar o tento adversário.

Com o passar do tempo, o Grêmio foi ficando nervoso, tanto que até errou na hora da substituição, com Alysson saindo no lugar de Pavón, o que não era pra acontecer, tirando a paciência de Mano Menezes.

Na reta final, o time gaúcho abusou do jogo aéreo e tentativas desesperadas de buscar o empate. Enquanto isso, o Mirassol seguiu com o controle do jogo, ditando o ritmo e conduzindo mais uma vitória no Brasileiro.

AGENDA

Agora o Grêmio tem pela frente o GreNal, diante do Internacional, marcado para o próximo domingo, às 17h30, no Beira Rio, em Porto Alegre. Já o Mirassol atua no meio de semana, na quarta-feira, contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 19h30, em jogo atrasado da 12ª rodada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...