Grêmio: 11 são denunciados por ataque ao ônibus no aeroporto em Porto Alegre

Grêmio: 11 são denunciados por ataque ao ônibus no aeroporto em Porto Alegre

2 minutos 30/10/2025

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou 11 envolvidos no ataque ao ônibus do Grêmio no Aeroporto Salgado Filho, ocorrido em 16 de agosto. A Promotoria de Justiça do Torcedor e Grandes Eventos também solicitou a prisão preventiva de um dos suspeitos.

Caso a denúncia seja aceita, os acusados podem responder por associação criminosa, dano qualificado, lesão corporal e ameaça.

O inquérito da Polícia Civil foi encerrado em 19 de setembro. As investigações identificaram 44 pessoas na emboscada, mas apenas 11 foram reconhecidas — oito por impressões digitais no ônibus, coletadas pelo Instituto Geral de Perícias, e três por câmeras de segurança.

SÉRIE A

Entre os identificados, quatro já tinham passagem pela polícia. Um deles, apontado como articulador do ataque, tem histórico de roubo, furto, porte irregular de arma, tumultos em estádios e ligação com torcida organizada. Os nomes dos denunciados seguem preservados pelas autoridades.

O Grêmio informou já ter suspendido três dos envolvidos, que estão proibidos de frequentar partidas na Arena. Todos os indiciados terão seus nomes enviados ao Quadro Social e, caso sejam sócios, ficarão suspensos imediatamente.

ATAQUE NO AEROPORTO

A confusão aconteceu enquanto a delegação gremista embarcava rumo a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão Série A.

Um grupo invadiu a área do ônibus e agrediu um segurança do clube. Comissão técnica, dirigentes e jogadores estavam no veículo e foram ameaçados, mas ninguém ficou ferido.

GRÊMIO RECEBE TROFÉU DE SUPERCAMPEÃO
DO BRASIL DE 1990

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...