Grêmio assume Arena em novembro e antecipa gestão do estádio

Grêmio assume Arena em novembro e antecipa gestão do estádio

2 minutos 29/09/2025

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O Grêmio vai assumir a administração da Arena já no dia 1º de novembro, antecipando em dois meses a transição que só ocorreria em janeiro de 2026. A decisão foi definida em reunião nesta segunda-feira, marcando um passo importante no processo de transferência da gestão do estádio para o clube.

A partir de novembro, o Tricolor terá total controle do dia a dia do estádio, incluindo a contratação de novos profissionais para cargos de diretoria. O grupo de trabalho criado para a transição, liderado por Marcelo Marques, preparou o terreno para a chegada do clube, que agora definirá os nomes que vão tocar as operações. Cerca de 40 funcionários, já experientes na rotina da Arena, permanecerão em suas funções, conforme pedido do empresário ao clube.

MUDANÇA DE GESTÃO

O acordo firmado entre Marcelo Marques e o presidente Alberto Guerra também prevê documentos que detalham separação entre as finanças da Arena e do clube. Após determinado período, o lucro gerado poderá ser repassado ao Grêmio, desde que todas as obrigações do estádio estejam em dia. Outro ponto importante é a garantia de que a Arena não será usada como garantia em empréstimos bancários, medida que destrava antigas pendências envolvendo o estádio e o antigo Olímpico.

O empresário Marcelo Marques, responsável pela compra da gestão da Arena em julho, já investiu em melhorias, incluindo troca do gramado, iluminação artificial, novos painéis de LED e reforço na internet para os torcedores. Todos esses custos seguem sob sua responsabilidade até o fim do ano, apesar da antecipação da administração ao clube.

MELHORIAS NA ARENA DO GRÊMIO

A transição da gestão da Arena marca o fim de longa negociação. Marcelo Marques comprou parte das dívidas do estádio por R$ 145 milhões, facilitando o acordo. Recentemente, ele abriu mão de disputar a presidência do Grêmio e se afastou da política do clube, mesmo após emprestar R$ 63 milhões na última janela de transferências. Agora, o clube foca em consolidar sua administração e garantir estabilidade no comando do seu principal palco.

MANO ANALISA ASCENSÃO DO GRÊMIO: ‘AGORA TEMOS COISAS JÁ CONCRETAS PARA OLHAR’

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...