Grêmio assume gestão da Arena e aprova mudanças no estatuto

Grêmio assume gestão da Arena e aprova mudanças no estatuto

2 minutos 28/10/2025

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – O Grêmio inicia um novo capítulo ao assumir oficialmente a gestão da Arena neste sábado, 1º de novembro. A decisão foi sacramentada após o Conselho Deliberativo aprovar, por aclamação, um pacote de oito mudanças no estatuto do clube, todas ligadas ao estádio.

O objetivo é garantir mais autonomia financeira e modernizar a estrutura administrativa gremista.

Na sessão extraordinária, 299 conselheiros participaram: 218 presencialmente e 81 de forma remota. Também foi aprovado o contrato de doação do empresário Marcelo Marques, que havia adquirido a gestão do estádio, para o clube.

O primeiro compromisso da nova gestão será no futebol feminino, diante do Brasil de Farroupilha, em duelo da semifinal do Campeonato Gaúcho, às 11h. No jogo de ida, o placar terminou em 0 a 0.

GESTÃO DA ARENA GRÊMIO

No masculino, a estreia da nova administração ocorre diante do Cruzeiro, quarta-feira que vem, às 20h, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partir de agora, toda a operação e renda dos jogos ficam sob o comando tricolor.

Entre as mudanças aprovadas, está a criação de uma comissão exclusiva no Conselho Deliberativo para acompanhar os negócios do estádio. O Conselho Fiscal também ganha novas atribuições, com foco separado para a Arena.

MUDANÇAS NO ESTATUTO

Outra novidade é a definição sobre a distribuição das sobras de caixa da Arena. Antes de qualquer repasse, será preciso garantir recursos para operar e manter o estádio por três meses.

A cada semestre, 70% do excedente será destinado ao caixa do Grêmio e 30% permanece com a Arena.

O clube também vai abrir uma filial, com novo CNPJ, para administrar as receitas do estádio de maneira independente. Um cargo de gerente executivo foi criado para tratar exclusivamente dos assuntos da Arena, respondendo direto ao Conselho de Administração.

Além disso, a Arena passa a ser um bem impenhorável e inalienável, ou seja, não poderá ser usada como garantia em negociações do Grêmio.

CORINTHIANS SE REAPRESENTA E INICIA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR GRÊMIO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...