Grêmio empata e Sidnei Lobo lamenta erros individuais

Grêmio empata e Sidnei Lobo lamenta erros individuais

2 minutos 10/11/2025

Fortaleza, CE, 10 (AFI) – O Grêmio arrancou um empate por 2 a 2 diante do Fortaleza na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão 2025, mas o resultado deixou clima de insatisfação no vestiário tricolor. Sob comando do auxiliar Sidnei Lobo, que substituiu Mano Menezes, suspenso, a equipe gaúcha chegou a virar o placar, mas cedeu a igualdade no segundo tempo.

Os jogadores demonstraram grande indignação após o apito final, sentindo que deixaram escapar uma vitória importante fora de casa. O Fortaleza, que luta na parte de baixo da tabela, saiu na frente com Bareiro, aproveitando erro de Kannemann.

SIDNEI LOBO REVELA FRUSTRAÇÃO
DO GRÊMIO AO NÃO VENCER FORTALEZA

FORTALEZA X GRÊMIO

O Grêmio buscou o empate com Carlos Vinicius, após falha de Brenno na reposição de bola. Na sequência, Marlon virou para os visitantes, mas Matheus Pereira, em cobrança de falta que surpreendeu Volpi, garantiu o empate para o Fortaleza.

No segundo tempo, os donos da casa pressionaram e forçaram o recuo gremista, mas o auxiliar negou que o time tenha mudado a postura por opção tática. Segundo Sidnei Lobo:

“Não foi assim por questão de tática: ‘nós vamos recuar e explorar contra-ataque’. Não foi nada disso. Eles tiveram o mérito mesmo de empurrar, porque era necessário naquele momento”.

BRASILEIRÃO PEGANDO FOGO

Lobo explicou as mudanças feitas durante o jogo, destacando a entrada de Carioca (Gustavo Martins) para fortalecer a defesa e tentar segurar o ímpeto do Fortaleza.

O auxiliar ainda comentou sobre os erros individuais, ressaltando a experiência do elenco gremista e a necessidade de manter o foco para o próximo compromisso diante do Vasco, após a pausa da Data Fifa.

“Temos que ter consciência, saber do que aconteceu, os erros, e acontece mesmo. Estar focado, concentrado, e errar o mínimo possível. Acho que são jogadores de experiência, que realmente não estão acostumados a cometer esses erros. Às vezes acontece, mas são atletas de alto nível, com certeza vão apagar isso mais rápido, porque tem a parada agora, mas logo vamos estar em campo de novo”, afirmou Sidnei Lobo.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...