Grêmio se reúne no Rio com comissão de arbitragem para cobrar providências

Grêmio se reúne no Rio com comissão de arbitragem para cobrar providências

2 minutos 07/10/2025

Porto Alegre, RS, 7 (AFI) – O Grêmio intensificou sua insatisfação com a arbitragem após a derrota por 2 a 1 para o Bragantino no último sábado pelo Brasileirão. O clube divulgou um vídeo oficial apontando 15 lances considerados equivocados, que, segundo a diretoria, teriam afetado resultados e causado prejuízos esportivos, econômicos e institucionais.

No comunicado, o Tricolor detalha que os erros foram documentados e envolvem partidas recentes, como o pênalti marcado para o Bragantino já nos acréscimos e o gol anulado de Alysson contra o Santos, ambos considerados injustos pela cúpula gremista.

GRÊMIO RECLAMA

Os supostos equívocos também foram apresentados em fórum com outros clubes e membros da Comissão de Arbitragem da CBF. O coordenador técnico Luiz Felipe Scolari participou remotamente das discussões.

A diretoria do Grêmio, insatisfeita com a atuação do árbitro Lucas Casagrande, afastado após a rodada, pede que apenas “árbitros experientes” apitem jogos do clube.

Além do vídeo, o clube solicita à entidade máxima do futebol brasileiro a anulação dos cartões de Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo) aplicados na última rodada, citando exemplos como a expulsão anulada de Plata pela Conmebol recentemente, após reconhecimento de erro.

REIVINDICAÇÕES

Luis Vagner Vivian está no Rio de Janeiro para reunião com Rodrigo Cintra, presidente da comissão de arbitragem. Outros dirigentes, como Alberto Guerra e Felipão, também podem integrar um rodízio de representantes na capital carioca para reforçar as exigências gremistas.

A direção entende que o histórico de Vivian e Felipão na Seleção pode ajudar nas negociações.

No vídeo divulgado, o Grêmio cita pelo menos 10 partidas em que se sentiu prejudicado, apresentando um retrospecto de três vitórias, quatro empates e quatro derrotas nesses confrontos.

O clube também recorda a polêmica do Brasileirão 2023, quando um pênalti não marcado sobre Yuri Alberto contra o Corinthians teria tirado o time da briga pelo título, vencido pelo Palmeiras.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...