Grêmio tenta reagir e aposta em retornos para encarar o Juventude

Grêmio tenta reagir e aposta em retornos para encarar o Juventude

2 minutos 20/10/2025

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – O Grêmio tenta juntar os cacos da goleada sofrida por 4 a 0 diante do Bahia, em Salvador, e foca na preparação para o próximo compromisso do Brasileirão.

O duelo contra o Juventude, no domingo, na Arena, é a chance de dar a volta por cima e Mano Menezes espera contar com peças fundamentais de volta ao time.

Durante a semana, a comissão técnica aguarda os retornos de Arthur e Alysson, que ficaram fora da última rodada por preservação e lesão, respectivamente.

O volante Dodi, suspenso no jogo anterior, também deve reforçar o elenco. Já o goleiro Tiago Volpi, fora desde o empate com o Botafogo, voltou a treinar no CT Luiz Carvalho e pode reaparecer entre os relacionados para enfrentar o Juventude.

GRÊMIO SE REORGANIZA

Enquanto espera reforços, Mano Menezes ganhou uma dor de cabeça com Marcos Rocha. O lateral deixou o gramado ainda no primeiro tempo em Salvador, após sentir o adutor, e será avaliado nos próximos dias.

Rocha já havia ficado de fora contra Santos e Bragantino, mesmo estando com a delegação, por conta de problemas musculares.

O próprio jogador explicou que o incômodo foi determinante para pedir substituição:

“Vinha com um incômodo no adutor. A perna ficou presa no gramado, por precaução pedi para sair, não ia contribuir para a equipe naquele momento. Já fiquei fora por causa desse desconforto, nada grave, mas vem incomodando. Vou fazer o que for possível e preciso para ajudar o Grêmio dentro das condições”.

DUELO COM JUVENTUDE

Após o revés, o Tricolor caiu para a 12ª posição, com 36 pontos. O Grêmio volta a Porto Alegre e terá a semana livre para ajustes antes de encarar o Juventude na Arena, apostando no retorno dos atletas para reencontrar o caminho das vitórias e agradar a torcida.

BAHIA GOLEIA O GRÊMIO NA ARENA FONTE NOVA; VEJA OS GOLS

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...