Grêmio vê Libertadores ficar distante e Mano projeta reta final

Grêmio vê Libertadores ficar distante e Mano projeta reta final

3 minutos 03/11/2025

São Paulo, SP, 3 (AFI) – O Corinthians levou a melhor sobre o Grêmio neste domingo ao vencer por 2 a 0 na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão Série A 2025. O revés deixa o Tricolor cada vez mais longe da zona de classificação para a Libertadores. A equipe gaúcha estacionou nos 39 pontos e caiu para a 11ª colocação.

O Timão abriu o placar no primeiro tempo após falha de Tiago Volpi na saída de bola em cobrança de escanteio.

Gustavo Henrique aproveitou a sobra e testou firme para as redes. Já na etapa final, quando o Grêmio mostrava volume e buscava o empate, Depay ampliou em cobrança de pênalti, depois do toque de mão de Dodi na área.

MANO COMENTA

O técnico Mano Menezes avaliou que o Grêmio fez um duelo equilibrado, mas lamentou os erros nos detalhes decisivos. Segundo ele:

“Eu não acho que sofreu tanto assim. Discordo um pouco, embora respeite a opinião. Mas eu acho que a gente teve um problema nos primeiros 15, 20 minutos de jogo. Porque subimos Arthur em Carrijo e não era o adequado para a gente fazer. A partir do momento que a gente ajustou isso, o jogo ficou exatamente igual. Com o domínio nosso, a partir daquele momento, em termos de volume de jogo. Talvez a diferença esteja na criação no terço final. Mas a gente fez um jogo igual, os números do jogo mostram que o jogo foi igual e a gente sai daqui com o sentimento de que podia ter levado algo melhor”.

Mano ainda destacou falhas defensivas nas jogadas que originaram os gols do Corinthians.

“Sofremos dois gols, aí sim penso eu que nós temos que ser melhores. O escanteio eu achei que marcamos mal. Tecnicamente erramos na bola em que foi marcada a segunda penalidade máxima, a lateral era nossa. Nós nos enrolamos, metemos para trás, fomos sair driblando em lugar que não dava para sair driblando e sofremos uma penalidade naquela hora. Jogos difíceis como esse você tem que saber jogar, ter maturidade para jogar e, às vezes, tem que saber até sofrer”.

LIBERTADORES FICA DISTANTE

Com o resultado, o Grêmio vê a vaga via G-7 ou G-8 ficar mais distante nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O time vinha de boas vitórias contra São Paulo e Juventude na Arena, mas voltou a tropeçar fora de casa, desta vez diante do Corinthians. Mano Menezes prevê um cenário de alternância até o fim da competição.

“O Campeonato Brasileiro nessa reta final vai ser assim. Nós ganhamos do São Paulo de 2 a 0, a gente vem aqui e a gente perde. A gente vai ter que ganhar dos outros adversários na nossa casa. São jogos parelhos, que a produção vai ser definida em pequenos detalhes. Achei que a equipe foi bem nesse aspecto de um modo geral, pecou nesses pequenos detalhes. E, por isso, não leva nenhum ponto daqui”.

MANO VÊ JOGO IGUAL E DIZ QUE PODERIA
TER LEVADO ‘ALGO MELHOR’ DE SÃO PAULO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...