Grupo City impulsiona projeto do Bahia, que soma troféus e sonha com feitos inéditos

Grupo City impulsiona projeto do Bahia, que soma troféus e sonha com feitos inéditos

2 minutos 08/09/2025

Salvador, BA, 8 (AFI) – O Bahia soltou o grito de campeão ao levantar a taça da Copa do Nordeste 2025 na Arena Fonte Nova, no último sábado, alcançando o quinto título do torneio e se isolando como maior vencedor da competição. O triunfo veio com grande participação dos jogadores da base, especialmente o jovem Tiago, que balançou as redes três vezes na decisão e encerrou como artilheiro do regional.

O diretor de futebol tricolor destacou a evolução do trabalho desde a chegada do Grupo City e projetou voos mais altos para o Esquadrão de Aço. “Evoluímos na montagem do elenco para 2024, evoluímos para 2025, e esse é nosso objetivo. Queremos tornar o Bahia cada vez mais forte para brigar por objetivo nacionais e internacionais”, disse Cadu.

BAHIA E O PROJETO NO BRASILEIRÃO

Com a conquista, o Bahia soma mais um troféu desde a aquisição de 90% da SAF pelo Grupo City. O clube também venceu o Campeonato Baiano em 2023 e 2025. Agora, o foco se volta para os desafios nacionais: o time é o quarto colocado no Brasileirão e tem vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense.

Cadu lembrou das dificuldades enfrentadas em 2023, quando o objetivo principal era garantir a permanência na Série A. Desde então, destacou a evolução do elenco ano após ano, sempre mirando conquistas mais expressivas e históricas, como a possibilidade inédita de chegar à semifinal da Copa do Brasil.

BASE DO ESQUADRÃO EM DESTAQUE

O dirigente valorizou a participação dos Pivetes de Aço, apelido carinhoso dos jogadores da base do Bahia, e exaltou o atacante Tiago como símbolo do trabalho de formação realizado pelo clube. “Para gente é importante o título e essa integração da base, que a gente sempre fala que é o nosso futuro, o futuro do Bahia. Tiago é um menino muito trabalhador, que vem colhendo os frutos do trabalho dele”, afirmou Cadu.

Com o quinto título da Copa do Nordeste, o Bahia amplia sua hegemonia na região, além de seguir disparado como maior campeão do Campeonato Baiano, com 51 conquistas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...