Guanaes festeja Mirassol na Série A em 2026: “Trabalho com humildade”

Guanaes festeja Mirassol na Série A em 2026: “Trabalho com humildade”

3 minutos 09/10/2025

Mirassol, SP , 09 (AFI) – Em jogo que tinha sido adiado, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mirassol derrotou o Fluminense, nesta quarta-feira (8), em casa. O time paulista acabou com o jejum de 3 jogos sem vencer graças ao gol de Negueba. A vitória por 2 a 1 recoloca o Mirassol no G4 da Série A.

Com o resultado, o Mirassol foi aos 46 pontos e está na quarta colocação, na frente do Botafogo, quinto. E com esta pontuação já festejou a sua permanência na elite na próxima temporada, que era o seu primeiro objetivo na competição.

FALA, PROFESSOR

Após a vitória, o técnico Rafael Guanaes falou em entrevista coletiva e comemorou bastante o feito, além da garantia do Mirassol na Série A do Brasileirão em 2026.

Mais uma vez, eu preciso começar agradecendo. Tinha que ser no Maião, tinha que ser com gol do Negueba, e tinha que ser com uma bola perdida. Foi o Carlos Eduardo, com muita fé e velocidade, que conseguiu aquilo — como sempre faz — porque ele é o símbolo dessa equipe.

A equipe toda trabalha muito. Mais uma vez jogamos bem, como vínhamos jogando nesse curto intervalo de tempo. E, sinceramente, parecia que a gente era o Flamengo, pelo jeito como vocês estavam cobrando certos pontos… Mas a gente é o Mirassol. E eu quero dar muitos parabéns para vocês da imprensa, para o nosso torcedor, para os jogadores.

Guanaes agradeceu também a comissão fixa do Mirassol. “Muito especialmente, quero parabenizar a comissão técnica fixa da casa: Ivan, Tamarindo, Rafael Pinto, tantos outros que estão ali — os que chegaram e, especialmente, os que colocaram o time na Série A. Já foi um feito enorme subir. Mas disputar a Série A e manter o time nela… eu acredito que esse seja o maior feito até aqui.”

DE REBAIXADO A LUTA PELA LIBERTADORES

Rafael Guanaes também afirmou que, após a luta pela permanência na Série A, o foco agora é buscar uma vaga na Libertadores de 2026.

“O Mirassol estava rebaixado — e isso dá um sabor muito especial a esse momento. Estou muito feliz e com gratidão enorme por todas essas pessoas. Gratidão imensa a Deus, que tem nos feito viver o sobrenatural. Estamos conseguindo disputar duelos contra gigantes.”

TRABALHO COM HUMILDADE

“A gente trabalha com muita humildade, e tem conseguido jogar bem. E esse jogar bem tem nos levado a bênçãos desse tamanho. Eu queria agradecer mesmo, de coração.”

“Foi um jogo em que gostei demais da performance da equipe. Mais uma vez, cometemos erros, cedemos alguns contra-ataques, tivemos algumas decisões erradas. Não voltamos tão bem para o segundo tempo. Mas, no contexto geral, se tivesse que ter um vencedor, com certeza seria o Mirassol.”

“Enfrentamos a quarta melhor equipe do mundo. É um feito enorme jogar contra um Renê, um Thiago Silva… um elenco fortíssimo. O Fábio, que é um grande representante — eu falei dele no pré-jogo. Thiago Silva, com uma carreira brilhante, encerrando ali… Que privilégio estar no mesmo campo que um cara como ele, um dos grandes da história do futebol.”

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, por conta da Data Fifa, o Mirassol terá uma semana inteira de treinamentos, já que só volta a campo na próxima quarta-feira (15) quando recebe o Internacional, no estádio José Maria de Campos Maia, às 20h. 



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...