Guanaes reclama de arbitragem e mira recuperação do Mirassol após derrota

Guanaes reclama de arbitragem e mira recuperação do Mirassol após derrota

3 minutos 29/09/2025

Mirassol, SP, 29 (AFI) – O Atlético-MG superou o Mirassol por 1 a 0 na Arena MRV e encerrou a sequência invicta de seis partidas do time paulista pelo Brasileirão. O resultado veio acompanhado de muita reclamação por parte do técnico Rafael Guanaes, que saiu na bronca com a arbitragem após a partida da 25ª rodada.

Guanaes contestou principalmente o tempo de acréscimo dado por Rafael Klein no segundo tempo e um possível pênalti não marcado sobre Cristian, ainda na primeira etapa. O VAR não chamou para revisão do lance, gerando insatisfação no comando do Mirassol.

ATLÉTICO-MG GARANTE VITÓRIA

O treinador afirmou: “Já é o segundo jogo em que somos prejudicados. Ele deu sete minutos no primeiro tempo e nove no segundo, só que dentro desse tempo que ele estabelece como acréscimo, na verdade tem dois minutos com bola em jogo. Isso acontece de forma recorrente no futebol, especialmente na casa de um time grande. Dá 12, 15, dá 20 minutos de acréscimos, mas desde que se respeite o tempo que realmente precisa ser acrescido. A saída dos jogadores não tem punição com cartão”.

Segundo Guanaes, o Mirassol também já foi prejudicado em outros jogos, como diante de Botafogo e Juventude. “E o lance do Cristian é um absurdo. No jogo contra o Botafogo fomos prejudicados, poderíamos ter mais dois pontos na tabela. Contra o Juventude tem o lance do Gabriel, que é duvidoso, tudo bem, vamos dizer que não foi pênalti realmente. Agora, o pênalti do Cristian foi um absurdo. Porque expulsou um jogador do Atlético, fica essa sensação de que não pode dar o pênalti. Fomos muito prejudicados mais uma vez”, desabafou.

Guanaes Mirassol 2025
Treinador do Mirassol critica VAR. (Foto: Pedro Zacchi/Mirassol)

MIRASSOL PERDE INVENCIBILIDADE

Apesar do revés, o técnico elogiou a atuação do Mirassol e destacou que gostou mais do desempenho diante do Galo do que na vitória sobre o Juventude na rodada anterior. Ele apontou que faltou “tranquilidade” na definição das jogadas e ressaltou incômodo com o gol sofrido no escanteio: “O escanteio que dá origem ao gol é o que me incomoda bastante. É uma zona que treinamos muito, avisamos demais e não poderíamos ter cedido a chance que o Atlético teve ali, e o Walter faz uma grande defesa. Ainda falta estarmos um pouco mais ligados para determinadas situações que são chave no jogo e são realmente decisivas como foi”.

Sem o centroavante Chico da Costa, Guanaes apostou em Edson Carioca, que sentiu lesão e foi substituído ainda no primeiro tempo. O treinador demonstrou otimismo quanto ao retorno de Chico para o duelo contra o Bragantino, mas frisou que o atacante será reavaliado: “Infelizmente não conseguimos contar com o Chico neste jogo, mas tem uma perspectiva de retorno. Ele treinou na sexta, no sábado e vamos ver como estará essa recuperação para que ele possa treinar com o grupo na segunda-feira e construir esses dois dias com ele em campo. Se não, vamos pensar na melhor situação. É importante poder contar com todo mundo, mas somos uma equipe forte, utilizamos já muitos jogadores e temos confiança em todos”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...