Guanaes valoriza postura e boa fase do Mirassol: “Cabeça e coração no lugar certo”

Guanaes valoriza postura e boa fase do Mirassol: “Cabeça e coração no lugar certo”

3 minutos 22/09/2025

Mirassol, SP, 22 (AFI) – O Mirassol fez bonito diante de sua torcida e derrotou o Juventude por 2 a 0, mantendo a equipe firme na 4ª posição do Brasileirão. Com esse resultado, o Leão do interior soma agora 42 pontos e está a um triunfo de alcançar o tão falado “número mágico” de 45 pontos para fugir do rebaixamento.

O técnico Rafael Guanaes voltou a enfatizar a importância de manter os pés no chão mesmo com o bom momento vivido pelo clube. Ele lembrou do início de temporada, quando muitos apontavam o Mirassol como candidato ao descenso e destacou o trabalho realizado até aqui.

“A gente estava rebaixado antes da competição começar, e hoje, faltando 15 jogos, nós estamos numa situação privilegiada. Por mérito, porque realmente acredito que, através desse trabalho aqui, Deus tem propósitos para se realizar na vida das pessoas e através de nós também. Mas eu peço para o torcedor que a gente mantenha os nossos pés no chão, mantenha aquilo que nos trouxe até aqui, que é a humildade. É a humildade de a gente entender que nós somos um time do interior de São Paulo, que está tendo uma oportunidade muito rica e que a gente está abraçando de todas as formas”, afirmou.

Screenshot 345
Foto: JP Pinheiro/Mirassol

MIRASSOL NO G-4 DO BRASILEIRÃO

Na coletiva pós-jogo, o treinador ressaltou que a expectativa da torcida é compreensível, mas pediu cautela. “Gerir a expectativa é algo que eu não tenho como, talvez, influenciar apenas com o que eu vou falar aqui agora. Mas o torcedor vai pelo resultado, vai por aquilo que a equipe está fazendo dentro de campo. Mas é uma linha muito tênue. É difícil de medir. Sempre os números trazem uma análise mais objetiva do desempenho da equipe. E eu entendo o lado do torcedor, mas o torcedor precisa entender o nosso lado também, em relação àquilo que a gente está muito próximo de já bater a nossa primeira meta e isso já é uma conquista maravilhosa.”

Com o triunfo em casa, o Mirassol chega à 25ª rodada com moral elevado para enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado, às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Apesar da manutenção no G-4, Guanaes evitou promessas ao torcedor sobre a permanência entre os quatro primeiros, mas garantiu: “Comemoro o quarto lugar demais, comemoro os três pontos, a distância da zona de rebaixamento. Comemoro a postura da equipe em relação ao que o jogo pediu para ser feito. Então, mais que o G4, meu foco é a gente performar bem. Nós estamos com a cabeça e o coração no lugar certo, e continuar. Estamos brigando com os gigantes ali. Hoje, a gente se colocou numa situação de brigar na parte de cima da tabela. É uma responsabilidade que, à medida que tem uma vitória como essa, ela vai aumentando por isso que eu fui longo na minha primeira resposta.”

Screenshot 346
Rafael Guanaes. Foto: Pedro Zacchi/Mirassol

NÚMERO MÁGICO DO MIRASSOL

O “número mágico”, citado por Guanaes, segue como meta para garantir o Mirassol na elite em 2026. O comandante mantém a cautela: “O número mágico é 45, mas ele pode variar um pouquinho pra cá, um pouquinho pra lá. Um pouquinho pra lá de 45 não tem. Está perto? Está. Está perto, mas vamos com calma. Vamos continuar nessa tocada, vamos continuar pensando jogo a jogo. Vamos continuar desfrutando bastante disso, com muita gratidão, com muita humildade.”

Se atingir a pontuação, a promessa é de festa entre jogadores e torcida. “Mas vamos focar. Quando bater 45, todo mundo comemora. Vamos combinar assim? Se Deus quiser bater logo os 45, eu não vou pagar, mas a gente pode fazer uma festa. Tem que fazer uma festa”, brincou o treinador, mostrando o clima leve no Leão, que segue fazendo história na Série A do Brasileirão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...