Guardiola exalta ex-jogador do Atlético: ‘Ritmo incrível’

Guardiola exalta ex-jogador do Atlético: ‘Ritmo incrível’

2 minutos 30/09/2025

Uma das maiores revelações da base do Atlético nos últimos anos, o atacante Savinho garantiu seu futuro na elite do futebol mundial. O Manchester City acertou a renovação de contrato do brasileiro até junho de 2031. O técnico Pep Guardiola não poupou elogios ao jovem talento, destacando uma de suas principais qualidades.

A diretoria do clube inglês agiu de forma decisiva para evitar o que consideram uma repetição do “caso Palmer”. A venda de Cole Palmer para o rival Chelsea, há três temporadas, ainda é vista internamente como um grande erro, pois não apenas perderam um talento promissor da academia, como também fortaleceram um concorrente direto. Com Savinho, a história é diferente.

Questionado sobre a permanência do brasileiro, que chegou a ser cobiçado pelo Tottenham, Guardiola foi enfático ao justificar por que o clube fez questão de mantê-lo.

“Tínhamos muito claro que queríamos ficar com ele. A sua idade, na temporada passada, ele jogou muitos minutos, pode jogar pelos dois lados, pela direita e pela esquerda, e tem um ritmo incrível. Então, nesse sentido, ele é realmente muito bom”

Pep Guardiola, técnico do Manchester City

A trajetória de Savinho

Considerado uma estrela em potencial no City, a diretoria acredita que Savinho, prestes a completar 22 anos, ainda está longe de atingir seu auge. Após perder os primeiros jogos da temporada por lesão, ele retornou em grande estilo, sendo peça importante na goleada sobre o Huddersfield.

Agora, seu objetivo é claro: somar minutos de qualidade, brigar por títulos com a camisa do Manchester City e convencer o técnico da Seleção Brasileira para garantir uma vaga na Copa do Mundo.

Lembranças do Galo

Principal joia que surgiu na Cidade do Galo nos últimos anos, Savinho foi vendido em 2022. Pelo Atlético, disputou 35 jogos e marcou dois gols. O atacante fez parte do histórico elenco campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, além de ter sido tricampeão mineiro (2020, 2021 e 2022).

Na época da sua transferência, o Atlético recebeu R$ 35,6 milhões para liberar o jogador ao Troyes, da França, clube que pertence ao Grupo City.

Em 2024, o Manchester City o adquiriu em definitivo do clube francês por um valor que, segundo a imprensa britânica, pode chegar a 40 milhões de euros (mais de R$ 240 milhões), consolidando a cria do Galo como uma das grandes apostas do futebol mundial.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...