Herói na Copa do Brasil, Memphis dispara contra diretoria: ‘Quem quer f* o Corinthians, vá embora”

Herói na Copa do Brasil, Memphis dispara contra diretoria: ‘Quem quer f* o Corinthians, vá embora”

3 minutos 22/12/2025

Herói do Corinthians na conquista da Copa do Brasil, contra o Vasco, nesse domingo (22/12), no Maracanã, Memphis Depay fez um forte desabafo após a final e direcionou críticas duras à diretoria do clube.

Em discurso emocionado, o atacante exaltou a torcida, relembrou as dificuldades enfrentadas ao longo da temporada e afirmou que o clube vive uma “situação difícil” nos bastidores.

Dedicação do elenco e participação da torcida

Ao falar sobre o título, Memphis destacou o sofrimento e a dedicação do elenco, além do papel decisivo exercido pelos torcedores ao longo do ano.

O holandês não mediu palavras para descrever a atual situação da instituição mas, em contrapartida, foi generoso para com os adeptos.

“Para mim, é especial. Porque estas pessoas, estas pessoas trabalham muito, sofrem muito… Vamos falar a verdade: este clube está em uma situação de m… Muitas coisas acontecem nos bastidores, mas todas as vezes os torcedores nos dão a energia para lutar, ir treinar, nos preparar. Por isso é tão especial”, afirmou.

Críticas reiteradas sobre alto salário incomodam o jogador

O atacante também aproveitou o momento para rebater críticas recorrentes sofridas desde que chegou ao Corinthians, sobretudo relacionadas ao salário que recebe.

Ao longo da temporada, o tema foi alvo constante de questionamentos e vazamentos, em meio a um cenário de instabilidade política e financeira no Corinthians. O clube sofreu com impeachment do presidente Augusto Melo, aumento de suas dívidas para quase R$ 2,7 bilhões e a troca de treinadores.

“Queria poder ganhar mais títulos com esse time para tirar o clube dessa situação difícil. Mas, para isso, alguma coisa precisa acontecer. Vamos ver. Falam muito na imprensa, muita coisa é fácil, mentem sobre mim, sobre meu salário. Querem que os torcedores me odeiem, para que eu saia. Mas ganhamos dois títulos em um ano, o que vão dizer?”, disparou.

‘Quem quer f* o Corinthians, vá embora’: camisa 10 fez cobrança por mudanças estruturais

Em meio a tantas instabilidades institucionais, Memphis foi enfático ao direcionar as críticas e cobrou mudanças estruturais no Corinthians.

O forte desabafo foi acompanhado de uma “súplica” aos que supostamente querem prejudicar o clube: o holandês deseja que saiam imediatamente do clube.

“Os torcedores me amam, e eu amo eles, luto por eles. Eles merecem tudo. E as pessoas da diretoria precisam acordar. Eu sei exatamente para quem eu estou falando, e eles sabem também. Deixem esse clube em paz, vão fazer m… em outro lugar. Porque este clube precisa crescer, lutar por Libertadores, Brasileirão todo ano. Os torcedores merecem. Quem quer f… o Corinthians, vai embora. Este clube precisa de estrutura. Eu vim para isso, mas preciso de ajuda”, concluiu.

Memphis no Corinthians

Antes de chegar ao Parque São Jorge, o atacante havia sido campeão pelo Manchester United (Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Liga Europa (2016/2017); Barcelona (Supercopa da Espanha e Campeonato Espanhol); e PSV (Copa da Holanda, Supercopa da Holanda e Campeonato Holandês).

Memphis fez parte da campanha de recuperação do Corinthians no Brasileiro de 2024, em que após começar mal, o time chegou à sétima colocação e foi à Libertadores.

Em 2025, o holandês foi protagonista nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...