Hugo Souza, do Corinthians, fica perto de alcançar marca histórica no clube

Hugo Souza, do Corinthians, fica perto de alcançar marca histórica no clube

1 minuto 15/12/2025

Com Hugo Souza agarrando duas cobranças de pênalti, o Corinthians superou o Cruzeiro e se classificou para a final da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Vasco. O goleiro está perto de superar um ídolo do Timão e alcançar uma marca histórica.

Ele já está entre os cinco maiores pegadores de pênaltis do clube paulista. Ele é o quarto na lista. De 33 cobranças, duas foram para fora e dez foram defendidas pelo atual camisa 1 do Corinthians. Quatro dessas defesas aconteceram em 2025, o colocando na frente de Dida, campeão do Mundial de Clubes de 2000.

Agora, Hugo está a uma defesa de entrar no top 3. O terceiro colocado é Gylmar dos Santos Neves, um dos grandes goleiros da história corintiana que defendeu 11 batidas de pênalti.

Maiores defensores de pênaltis do Corinthians

  1. Cássio: 32 defesas
  2. Ronaldo Giovanelli: 27 defesas
  3. Gylmar: 11 defesas
  4. Hugo Souza: 10 defesas
  5. Dida: 7 defesas

Noite mágica

O goleiro Hugo Souza foi um dos grandes protagonistas da semifinal contra o Cruzeiro, com grandes defesas durante o tempo regulamentar e dois pênaltis defendidos.

Na batida decisiva, Hugo pegou o pênalti de Gabigol para manter o alvinegro na briga. Nas alternadas, o goleiro também foi buscar o chute do meia Walace.

Desta forma, Hugo pode terminar 2025 sendo decisivo no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...