Hulk dedica hat-trick pelo Atlético a amigo que morreu: ‘Cara especial’

Hulk dedica hat-trick pelo Atlético a amigo que morreu: ‘Cara especial’

3 minutos 15/02/2026

O atacante Hulk dedicou o primeiro hat-trick pelo Atlético ao ex-assessor e amigo, Acaz Felleger, que morreu no ano passado. O camisa 7 atingiu a marca nesse sábado (14/2), na goleada alvinegra por 7 a 2 sobre o Itabirito no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. 

A atuação de gala mostrou o repertório vasto de ídolo do Galo. Logo aos 30 minutos do primeiro tempo, ele acertou uma belíssima cobrança de falta, de longe, para fazer o segundo gol atleticano. 

Na etapa final, os outros dois. Aos seis minutos, o atacante aproveitou a sobra, fintou um marcador e bateu de esquerda, tirando do goleiro. Depois, aos 15, ele bateu um pênalti com precisão para marcar mais um.

Hulk dedica hat-trick à esposa e ao ex-assessor

Hulk celebrou muito a marca que demorou cinco anos para atingir com a camisa do Atlético. Ele revelou que tinha isso como um dos objetivos junto à equipe e à esposa, Camila Ângelo. 

A companheira, inclusive, citava um jogo em que o marido balançou as redes três vezes, mas não dentro dos 90 minutos. Em 2022, o camisa 7 fez um gol no tempo regulamentar e dois na disputa de pênaltis contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, vencida pelo Galo.

“A gente sempre buscou (o hat-trick), a gente é minha equipe: minha assessoria, as pessoas que trabalham comigo, minha esposa, ela falava: ‘vai chegar o momento’. Ela até falava do jogo contra o Flamengo, na Supercopa, mas aí não conta, teria que ser em jogo valendo”, disse.

Hulk, então, citou Acaz. O jornalista morreu aos 59 anos, em setembro do ano passado. 

“E foi hoje. Agradeceu a Deus por esse momento, minha esposa e a um cara especial que está lá em cima orando por nós, que é o Acaz, meu assessor por mais de 15 anos, um cara que sempre falava ‘hoje sai o hat-trick’, sempre torcendo por esse momento. Então eu dedico a ele também, que mora no meu coração. Tenho certeza que está em oração por nós”, disse o atacante.

A trajetória de Acaz

Fellegger era assessor de figuras importantes do futebol mundial, como o técnico Felipão e os craques Hulk, do Atlético, e Alex, ídolo do Cruzeiro. Ganhou notoriedade como chefe da comunicação do Palmeiras, clube no qual conheceu Scolari. Também trabalhou no SporTV e na TV Gazeta, antes de abrir sua empresa de assessoria de imprensa.

Hulk ao lado do assessor Acaz Fellegger - (foto: Reprodução)
Hulk ao lado do assessor Acaz Fellegger(foto: Reprodução)

Na época, Hulk se pronunciou nas redes sociais: “É com imensa tristeza que hoje ao acordar recebi a notícia que o meu assessor há mais de 15 anos e muito mais que amigo, Acaz Fellegger, veio a falecer”, disse. 

“Fica saudade de um profissional extremamente competente, mas principalmente saudade de um cara feliz da vida, sempre com um sorriso no rosto, que amava vir à minha casa tomar sua cervejinha e cantar suas músicas de rock que ele tanto amava”, completou o craque do Galo.

Hulk pelo Atlético

O histórico camisa 7 chegou aos 140 gols pelo Galo, superou o ex-atacante Guilherme (139) e se tornou o sexto maior goleador do clube em todos os tempos. A liderança do ranking ainda é do ex-centroavante Reinaldo, com 255.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrentará o América na Arena MRV, em Belo Horizonte, em clássico de ida pela semifinal do Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda vai detalhar data e horário exatos do confronto.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...