Hulk deixa de ser capitão do Atlético-MG e abre o jogo sobre futuro no clube

Hulk deixa de ser capitão do Atlético-MG e abre o jogo sobre futuro no clube

3 minutos 26/09/2025

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O Atlético-MG garantiu a vaga na semifinal da Sul-Americana após vitória por 2 a 1 sobre o Bolívar, mas o destaque ficou para a decisão de Hulk em deixar a capitania do time. A braçadeira foi passada ao zagueiro Lyanco na partida desta quarta-feira.

O camisa 7 revelou que pediu ao técnico Sampaoli para não ser mais o capitão do clube. Segundo Hulk, a decisão foi tomada para evitar exposição e por não conseguir exercer plenamente a função em campo. “Decidi não usar mais a faixa de capitão. Conversei com o Sampaoli, pedi para não usar mais, para não me expor tanto, porque eu não poderia exercer minha função”, explicou. Ele também citou situações polêmicas com arbitragem, especialmente uma expulsão contra o Palmeiras no Brasileirão do ano passado.

ATLÉTICO-MG NO BRASILEIRÃO

O atacante alvinegro lembrava de quando foi expulso na Arena MRV, após receber dois cartões amarelos seguidos do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. “O próprio árbitro que me expulsou contra o Palmeiras foi uma loucura, que até hoje não deu em nada, acho ridículo. Perguntei por que ele me deu amarelo, me deu o segundo amarelo e o vermelho, e passou batido. É uma coisa que tinha que ser averiguada e não foi. Uma situação que chega a ser bizarra. E esse mesmo árbitro foi peitado, mandaram ele tomar naquele lugar no jogo do Corinthians e ele não fez nada”, disse Hulk, ressaltando o desgaste com a função de capitão.

O jogador também comentou sobre a dificuldade de mudar a postura da arbitragem. “Sou eu que vou mudar isso? Eu não vou mudar. Demorei para entender e perceber isso e falei que a partir de hoje não uso mais a faixa de capitão no Galo porque infelizmente eu não poderia exercer uma função posta para mim em campo”.

FUTURO DE HULK NO GALO

Sobre seu futuro, Hulk afirmou ter contrato até o final de 2026, mas não garantiu permanência para a próxima temporada. “Eu tenho mais um ano de contrato. Eu respeito muito o Galo. A prioridade é ficar, mas se não tiver que ficar, vai ser uma conversa. Vamos ver, vamos esperar”, declarou na zona mista.

O atacante atravessa um jejum de nove jogos sem marcar gols. A última vez que balançou as redes foi em 14 de agosto, diante do Godoy Cruz. Desde então, só contribuiu com uma assistência, contra o Grêmio. No duelo contra o Bolívar, Hulk foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo, e viu do banco o gol de Bernard garantir a classificação.

Com a vaga na semi da Sul-Americana, o Atlético-MG agora volta as atenções para o Brasileirão. O próximo compromisso é neste sábado, às 21h, diante do Mirassol, na Arena MRV. “A gente fica feliz por essa classificação e nos dá tranquilidade agora para deixar um pouco a Sul-Americana de lado e pensar no Brasileiro, que é importantíssimo voltarmos a ganhar no Brasileirão”.

BERNARD MARCA O GOL DA CLASSIFICAÇÃO DO ATLÉTICO-MG NOS ACRÉSCIMOS; ASSISTA

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...