Hulk explica por que perdeu chance clara de gol em Bolívar x Atlético

Hulk explica por que perdeu chance clara de gol em Bolívar x Atlético

2 minutos 18/09/2025

O atacante Hulk passou por situação à qual não está acostumado na noite dessa quarta-feira (17/9), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Já nos acréscimos finais do empate entre Bolívar-BOL e Atlético (2 a 2), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o paraibano perdeu chance clara de gol para dar a vitória ao Galo. Depois da partida, o camisa 7 explicou por que desperdiçou a oportunidade.

O lance ocorreu já aos 46 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava igualdade entre Bolívar e Atlético. Hulk recebeu cruzamento preciso de Igor Gomes e esperou a bola quicar para finalizar frente a frente com o goleiro adversário, mas, com o pé direito, isolou por cima do travessão. Assista ao momento no player a seguir.

O atacante – que iniciou o confronto em La Paz no banco de reservas – atribuiu aos efeitos da altitude a explicação da chance perdida. Hulk revelou que jogar a mais de 3.600 metros do nível do mar causou problemas físicos aos jogadores do Atlético e analisou a interferência desta condição na jogabilidade de uma partida de futebol.

“Cara, é difícil aqui explicar, porque é uma situação que a gente não está acostumado, a altitude. Você tenta respirar, acha que está bem e, de repente, tu consegue fazer uma ação com mais intensidade. Depois, o ar demora a chegar. Já na chegada aqui hoje mais cedo, todo mundo, logo quando a gente pousou no aeroporto, já tinham muitos com dor de cabeça. Então, é bem difícil mesmo”, iniciou.

“Não é tão fácil assim. A bola é muito mais rápida. Você imagina que a bola vai quicar de uma forma, e ela quica de outra. No gol ali que eu perdi também, deixei só a bola bater no meu pé e ela pegou uma velocidade que, cara… Mas assim, são coisas difíceis de, em tão pouco tempo, a gente se adaptar tão rápido”, completou.

Hulk pelo Atlético

Aos 39 anos, Hulk ocupa o posto de um dos maiores ídolos da história do Atlético. Ele soma 130 gols e 48 assistências em 268 partidas com a camisa preta e branca.

O paraibano, no entanto, atravessa jejum incômodo: já são sete partidas sem balançar as redes. Pelo Galo, o atacante conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...