Hulk vive ano mais discreto no Atlético-MG e tenta espantar jejum

Hulk vive ano mais discreto no Atlético-MG e tenta espantar jejum

2 minutos 23/10/2025

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Hulk e Atlético-MG movimentaram os bastidores do futebol nacional com rumores sobre uma possível saída do atacante. Mesmo com o tema esfriando após declarações recentes, o camisa 7 encara uma das temporadas mais discretas desde que chegou ao clube.

Entre idas ao banco e polêmicas com arbitragens, Hulk soma apenas 16 gols e 5 assistências em 49 jogos em 2025. Apesar do rendimento abaixo do habitual, continua como artilheiro do Galo no ano. O espaço como titular diminuiu: em oito partidas, o atacante começou entre os reservas, algo inédito desde sua chegada em 2021.

SAMPAOLI FALA EM RECUPERAÇÃO DA FORMA DE HULK PELO ATLÉTICO

NÚMEROS

O camisa 7 completou cinco temporadas com a camisa alvinegra. Em 2021, foi peça-chave nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil, marcando 36 gols em 68 jogos.

Nos anos seguintes, seguiu como referência ofensiva: 29 gols em 2022, 30 em 2023 e 19 em 2024. Apesar da queda em 2025, Hulk mantém números acima da média para sua faixa etária.

Os dados mostram a importância do atacante para o Galo, mesmo em fase menos artilheira. Só Paulinho, em 2024, superou Hulk em gols durante uma temporada. A assistência recente diante do Independiente del Valle, pela Sul-Americana, reacendeu a esperança da torcida em ver o craque decisivo mais uma vez.

JEJUM DE GOLS

Apesar do protagonismo, Hulk encara um jejum incômodo: não balança as redes desde 14 de agosto, quando marcou contra o Godoy Cruz. Já são mais de 12 meses sem marcar um gol com bola rolando no Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, contra o Ceará, na Arena MRV, o atacante terá nova chance para voltar a ser decisivo e ajudar o Atlético-MG a buscar melhores resultados na competição.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...