Ídolo do Atlético relembra final contra o Cruzeiro: ‘A gente fez parecer que foi fácil’

Ídolo do Atlético relembra final contra o Cruzeiro: ‘A gente fez parecer que foi fácil’

3 minutos 26/08/2025

O ex-meia-atacante Jesús Dátolo é figura lembrada com carinho por torcedores do Atlético. Ídolo do clube mineiro, construiu rápida identificação com a instituição, empilhou atuações importantes e conquistou títulos em Belo Horizonte. Em entrevista à GaloTV, o argentino relembrou um dos episódios mais marcantes da trajetória pelo Galo: a final da Copa do Brasil de 2014, contra o arquirrival Cruzeiro.

Dátolo era figura importante daquele Atlético comandado por Levir Culpi. Com um gol e uma assistência na somatória das duas partidas finais contra o Cruzeiro, o meia-atacante foi decisivo para o título da Copa do Brasil.

“Parou (Belo Horizonte) por um tempinho. A gente jogou, depois deu uma parada (entre as finais). Mas a gente sabia. Sabia que essa Copa do Brasil, aquele jogo… A gente estava tão bem, cara, que podia vir o Barcelona que a gente estava ajeitado, cara. Não sei como explicar. Depois de ter passado aquelas viradas históricas contra o Corinthians e Flamengo, a gente sabia que o último jogo… Não é que foi fácil. A gente estava bem. O time eu acho que perfeito”, relembrou durante participação no GaloCast.

“Se você ver as duas finais, em casa e no Mineirão, foi fantástico. Foi perfeito. A gente fez parecer que foi fácil, mas não foi fácil. O time estava ajeitado, estava forte, estava mentalizando que a gente ia ganhar. Eu acho que foi isso”, completou.

Dátolo “profetizou” artilheiros do Atlético

O argentino ainda relembrou ter profetizado os autores dos gols antes do primeiro jogo da final, no Independência, em Belo Horizonte. No fim das contas, o Atlético venceu por 2 a 0, com gols de Luan e Dátolo.

“Quando entrou essa bola, que felicidade, cara! E na noite anterior eu tinha falado com o Luan: ‘Você vai fazer um gol e eu vou fazer outro’. Me lembro que o Tardelli entrou no quarto e eu falei isso. O Tardelli riu. Mas a gente já sabia. Já sabia”, recordou.

Dátolo ainda revelou lembrar sistematicamente de uma bola que acertou na trave no duelo decisivo, no Mineirão. O Galo também venceu o segundo jogo, mas por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli.

“Você sabe que eu converso com a minha família, com meus amigos, vejo quase todos os dias (esse lance). Eu falo: ‘Por que essa bola não entrou, cara?’ Fico me lamentando (risos). A Copa perfeita da minha vida ia ser isso. Sabe? Aquela perfeita. Mas foi bom, foi fantástico”, encerrou.

Jesús Dátolo, ex-jogador do Atlético, na Arena MRV - (foto: Reprodução)
Jesús Dátolo, ex-jogador do Atlético, na Arena MRV(foto: Reprodução)

Dátolo no Atlético

Com passagens por clubes tradicionais como Boca Juniors-ARG e Napoli-ITA, Dátolo fez história no Atlético. O argentino marcou 18 gols e ofereceu 42 assistências em 127 partidas com a camisa preta e branca, tendo conquistado a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014, o Campeonato Mineiro de 2015 e a Florida Cup de 2016.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...