Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho pede mudança no ataque de Tite e cita Gerson

Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho pede mudança no ataque de Tite e cita Gerson

2 minutos 31/01/2026

Para o ex-atacante Joãozinho, ídolo histórico do Cruzeiro, o técnico Tite deve mexer no ataque celeste. Em entrevista ao No Ataque, o lendário camisa 11 da Raposa falou que deseja ver jogadores de explosão atuando nos lados do campo.

Joãozinho quer ver Gerson atuando como meio-campista em vez de ponta-direita. Ele acredita que essa é a escalação ideal pois o reforço celeste não é um velocista e sim um jogador que tem habilidade para sair do setor intermediário e pisar na área.

Gerson foi a principal contratação do Cruzeiro para 2026. O atleta de 28 anos estava no Zenit, da Rússia, e custou 27 milhões de euros ao clube mineiro (cerca de R$ 170 milhões).

Joãozinho pede mudança no ataque do Cruzeiro

“No meu ponto de vista, o Tite tem que jogar o Kaio Jorge junto com dois jogadores de explosão (nas pontas). Tem que ser três lá na frente que façam gol e vão à linha de fundo. O Gerson é um excelente jogador, que tem nível de Seleção e chegou para somar, mas as características dele são diferentes”

Joãozinho, ídolo do Cruzeiro

Joãozinho é fã de Gerson

O ex-atacante rasgou elogios a Gerson, jogador do qual declarou ser fã. Joãozinho ressalta que entende que o futebol mudou, pois hoje os pontos nem sempre são velocistas que têm a explosão como principal característica de jogo.

“Eu adoro o Gerson. É um excelente jogador, que não erra passes, domina o meio-campo todo, toda hora está com a bola, dá dois toques com ela.”

“Ele se entrega no jogo, adoro ele, está em todo lugar do campo. Antes existiam dois pontas de explosão, um na direita e outro na esquerda, só que hoje se joga diferente. Mas a camisa está muito bem representada, ‘tá doido’ (risos), é um jogador de nível Copa do Mundo”, declarou Joãozinho.

Time titular do Cruzeiro

Em sua última partida, o Cruzeiro perdeu de 4 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela estreia da Série A do Campeonato Brasileiro.

Tite mandou a Raposa a campo com: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gerson, Kaio Jorge e Wanderson.

Essa foi a terceira derrota seguida do Cruzeiro. Nos dois jogos anteriores, perdeu para Atlético (2 a 1, fora) e Democrata-GV (1 a 0, em casa), pelas rodadas quatro e cinco do Campeonato Mineiro.

Próximo jogo do Cruzeiro

A próxima partida do Cruzeiro será contra o Betim, neste domingo (1º/2), a partir das 20h, na Arena Urban, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O duelo é válido pela sexta rodada do Estadual.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...